Um Caso Perdido, Collen Hoover - Galera Record

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

POR HANNAH SALES


Edição:
 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403940
Ano: 2014
Páginas: 384
Tradutor: Priscila Catão
Sky é uma adolescente isolada do mundo, sua mãe vê a tecnologia como algo ruim, então ela não tem autorização para possuir um celular, acessar a internet ou assistir TV, além de ter estudado em casa a vida toda. Mas, as coisas começam a mudar, ela conhece um cara e certas revelação viram o seu mundo de cabeça pra baixo.

Hopeless. Se me pedissem para descrever esse livro, as palavras “intenso” e “dramático” com certeza estariam envolvidas, se você é do tipo que curte um bom drama, aproveite, esse é um prato cheio, um prato não, é uma despensa!

A relação entre os dois avança num ritmo legal, mas é tudo tão intenso que assusta, falando assim pode soar confuso, um romance devagar e intenso? Pois é... Se algum dia encontrarem a autora perguntem como ela conseguiu fazer essa proeza, aproveitem e avisem que alguém quer torturá-la da mesma forma que ela torturou o leitor nesse livro. Holder sabe que a Sky não sente nada quando fica com garotos, então ele quer esperar o momento certo para beijá-la e fazê-la sentir tudo o que ela nunca sentiu e cara... como essa espera é longa, se eu não estava mais aguentando imagina a coitadinha da Sky! A autora é tão má que ela te faz implorar (literalmente) por esse beijo, só pra depois agir como "Hum... acho que agora não, talvez mais tarde, vou pensar no seu caso.", então ela começa a dar corda novamente e quando você está lá, toda "Holder, por favor me beij... opa! Err... A Sky, eu quis dizer beije a Sky, não eu. Ok, ok! esquece a Sky e vem pra cá, seu lindo!" , ela puxa a cordinha e ri na sua cara! Daí ela te faz implorar de novo e é um círculo vicioso, por que depois que eles se beijam e você acha que acabou, aquela citação "Nem só de beijo viverá um casal" vem a mente e começa tudo outra vez, não digam que eu não avisei.

Os personagens são tão bem construídos quanto as relações, Sky é uma protagonista agradável, daquelas que tentam aguentar firme mesmo em meio a toda dificuldade, os traumas da infância são tão grandes que a própria bloqueou as memórias, instintivamente, ainda quando criança, mas elas voltam pouco a pouco e golpeiam com força total. O Holder provoca um misto de emoções, ou eu estava o odiando ou estava com o pé atrás, até o momento em que as coisas se esclarecem, aí foi só amor... Então se você não foi com a cara dele, tenha paciência, ele tem motivos pra agir assim.

Tanto a melhor amiga quanto o melhor amigo da Sky são personagens divertidos e cativantes, eles conseguiram deixar a coisa toda mais leve, gostaria que eles tivessem aparecido um pouquinho mais, os dois são tão legais. A mãe da personagem principal também é uma fofa, ela tem essa rigidez toda em relação a tecnologia, mas faz de tudo pelo bem da Sky.

A narrativa é em primeira pessoa e é cativante. Uma coisa que eu adoro em relação a Collen é a linguagem que ela usa, é tão única, poética e espirituosa, quando você lê algo da Collen, você sabe que é da Collen, simples assim. Li o livro num instante, os capítulos são curtos e a autora intercalou com pedaços do passado misterioso da Sky, o que foi bom, mas a coisa toda ficou MUITO previsível, se um pouco do mistério tivesse sido segurado até o final seria mais interessante.

O que estragou um pouquinho a magia pra mim foi a quantidade de drama, supersaturou, quando as bombas começaram a explodir foi uma atrás da outra e eu não tive tempo nem de respirar, as vezes menos é mais, e pra mim soou apelativo ao invés de tocante.


Apesar de tudo, indico esse livro, sem pensar duas vezes, a todos que curtem um New Adult! Fantástico e envolvente.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog