De Repente Acontece, por Susane Colasanti - Novo Conceito

"De Repente Acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado - mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De Repente Acontece. Uma História simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!."

POR BIA LOSANO


Edição:
 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633183
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Vera Caputo
Não quero mais criar expectativas por uma capa, um título ou uma lombada. Tem como os livros virem com um vídeo resumindo a história? . E novamente, parabéns pra mim que me deixei levar por uma capa bonita e uma fonte colorida! Começando pelo fato de que fiquei totalmente perdida nas trocas de capítulos, até a questão de achar que o livro aconteceu REALMENTE "De Repente", está longe da minha lista de favoritados.

Susane acabou escrevendo um romance pra garotas de 13 anos, que estão começando a aprender sobre namoradinhos de escola e que acreditam que o príncipe delas é aquele garoto popular, marrento e idiota. Em um momento, Sara é completamente apaixonada por Dave, é capaz de trocar sua vida pela dele e, De Repente, BUM! Ela percebe que não acha ele nem ao menos lindo e que sua vida é o nerd, estranho e desleixado Tobey.

O nome é a única coisa que se encaixa no livro, pois todos os problemas, fatos e perguntas se resolver do nada, bem de repente. Preciso dar um crédito para quem revisou o texto, pois não achei nenhum erro, e isso me deixa a leitura fluir bem! . Pena que a pessoa responsável pela digitação esqueceu de nos avisar de alguma maneira quem é que estava narrando os capítulos - ou se a narrativa de Susane já era assim, não conferi a edição estrangeira -, o que me deixou totalmente perdida, precisando ler 2 vezes para encaixar o ponto de vista de cada personagem e associar os fatos, que são divididos entre Sara, Dave e Tobey.

Totalmente adorei a capa, mas não consegui uma conclusão sobre ela ser ou não de um banco de imagens, pois não tem nada demais e tem ligação com a história ao mesmo tempo, mesmo que na minha cabeça, eu imagine pessoas mais novas do que as retratadas na mesma.


Acabei recomendando o livro pra minha irmã, de 13 anos, e ela adorou! Então, o que dizer? Eu que fiquei velha demais pra entender romances ingênuos ou o livro é mesmo mais "inicio de adolescência"

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog