Azul da Cor do Mar. por Marina Carvalho - Novo Conceito

ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... 

POR BEATRIZ LOSANO



Edição:
 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581633732
Ano: 2014
Páginas: 334
Sensacional. É o primeiro livro de um autor brasileiro que eu li, tirando os clássicos como Machado de Assis por exemplo, que eu me apaixonei! Sempre acabo achando alguma coisinha aqui ou ali que me decepciona no livro, no seu desenrolar, mas estou apaixonada por Azul da Cor do Mar. Realmente me fez ver, que existem sim autores brasileiros em níveis muito alto no quesito de bons livros, enredos, histórias e todo o resto. 

É com grande satisfação, que faço essa resenha, pois realmente posso comparar esse livro com os que li do Nicholas. Mesmo sendo um romance água com açúcar, devorei o livro assim que o peguei firme para ler. Tem um ritmo muito embalado, e os acontecimentos me divertiram demais, pois a Rafa, nossa protagonista, é totalmente estabanada e descoordenada, assim como euzinha! hahaha 

Desde o trabalho da capa, até a digitação do texto (que só achei 1 errinho) me agradaram demais. Gosto muito de quando se importam com o interior do livro, com uma letra bonita, detalhes nas páginas, nos inícios e meios de capítulo. E gosto ainda mais, quando incrementam essas idéias com algo que tem a ver com o contexto. Em Azul da Cor do Mar, todos os inícios de capítulo nos é apresentado com partes de um Manual de Redação da Folha de São Paulo ou do Manual de Redação do Jornal O Globo, ensinando como um jornalista investigativo deve compor seus textos. Achei muito interessante, pois mostrou que tiveram todo um trabalho para fazer com o que estivesse ali, de certa forma se ligasse ao capítulo que viria a seguir e com seus acontecimentos. 

A Marina tem um jeito muito interessante de lidar com o leitor, deixando tudo esclarecido. Particularmente, desde que a Rafa começou implicar muito com o Bernardo, passei a desconfiar que ele seria o tal garoto de Iriri. Porém, surpreendente mesmo, foi o que aconteceu quando a Rafa descobriu quem realmente era esse garoto. Confesso que me deu um pouquinho de raiva de como tudo aconteceu rápido, e acho que nossa querida Marina Carvalho poderia ter enrolado um pouco mais no final, desenvolvendo tudo em mais 1 ou 2 capítulos. Só pra ser tudo mais calmo e mais fofinho! 

Não acho que a autora ficou nos devendo respostas quanto a nenhuma pergunta. Gosto quando eu consigo imaginar a história acontecendo comigo, o que prova que não é tão fantasia assim, e sim que o destino as vezes pode nos pregar peças. 

O livro entrou pra minha lista de queridinhos, não só pelo enredo, mas pela capa também! Acho que a editora caprichou muito! Achei super fofo os detalhes da areia do mar, com conchinhas, estrelas do mar e até mesmo marcas na areia. Quero reproduzi-lá quando for para o litoral! (Se feito, enviarei uma foto para vocês!!). Achei um romance super fácil, com uma pegada muito grande de comédia. Dei risada a cada tirada da Rafa, que como já disse, é muito parecida comigo! Já que o Marcelo está cheio de amor pra dar, bem que poderia rolar um empréstimo pra mim! kkkkk Estou no aguardo, ok? 

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog