A Elite, por Kiera Cass - Seguinte

"Não se sentia capaz de ser princesa. Não queria abandonar Aspen. Não Sabia o que fazer.
A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher."

POR BEATRIZ LOSANO

Por ser o segundo livro de uma trilogia, pode conter spoilers. 


Edição:
 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765121
Ano: 2013
Páginas: 360
Tradutor: Christian Clemente
Recheado de um teor político, a Elite nos apresenta apenas 6 Garotas como finalistas para serem a futura Princesa da nossa amada Illéa. #sqn. Maxon é pressionado pelo seu pai a fazer sua escolha mais rapidamente, o que o obriga a eliminar as garotas mais rápido que o esperado, visto que rebeldes sulistas e nortistas aumentam a frequência de ataques ao castelo, colocando em risco a vida das garotas.

Meu coração balançou quando o novo guerreiro do castelo revela-se ser Aspen. Sinto na America o que ocorre no nosso mundo. Ela não passa de uma garota como nós, que se vê perdida entre sua razão e sua emoção... E muitas vezes, não sabe como agir, perdendo-se e achando que pode resolver tudo chorando. 

A Kiera focou esse livro mais nos deveres de uma princesa, com o que ela deve se preocupar, como organizar projetos, recepções e a política do País. E, acredito que a rainha contêm dentro dela, muito do que America tem, pois sinto um certo impulso de aceitação de sua parte sobre as atitudes da America, mesmo quando o próprio Maxon a repreende e a mesma não pode demonstrar isso abertamente. 

A capa é absolutamente maravilhosa. Acredito que até a cor caiu bem, pois mostra um lado "fogo", agitado e quente. O que me remete ao ponto do livro, em que os nervos tanto das garotas quanto da população estão a todo vapor, cada um pelo seu motivo. Fico muito feliz quando o padrão de capas não se altera, e mais feliz ainda quando as lombadas são sensacionais e apaixonantes, assim como toda a diagramação interna do livro, que não apresenta nenhum erro ou diferença. Os capítulos são curtos, e a narrativa segue o estilo do primeiro livro, A Seleção. 

Sinto uma America mais forte nesse livro, apesar de toda a insegurança. Mais guerreira e mais princesa. É obviamente, minha escolhida. Personagens me ganham ao desafiar o que era um "costume" no local em que está. Gosto de quando há um "maremoto" e o personagem vira um tsunami e devasta o país com suas escolhas e atitudes. Estou ansiosa para o terceiro livro da trilogia, e já apaixonada pela capa. Espero que dê um bom final, visto que tenho amado tudo até agora. 

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog