Info + opinião:House of Night - P.C. Cast e Kristin Cast


POR BEATRIZ LOSANO

Série de vampiros adolescentes, que tem uma vida normal como qualquer outra pessoa e vive em um mundo que os aceita. PODE PARAR! HOUSE OF NIGHT NÃO TEM NADA DISSO!

Nunca li uma série tão grande na minha vida, e no começo, eu até gostei. Zoey é uma menina normal, mas logo que começa sua transformação, vira uma semi-deusa. E como boa semi-deusa que é, tudo gira em torno dela. 

Arrependimento não seria a palavra certa pra descrever o que senti no final do décimo livro, mas sim desgosto. O problema, é que por volta do sexto livro, as autoras começam a enrolar muito no enredo, e acaba que um livro, consegue resolver apenas um problema e surgem mais 5 para o leitor, que muitas vezes, são apenas esquecidos na continuação! 

Minhas expectativas não se cumpriram. É uma daquelas séries que a gente aposta em uma solução, e o que seria menos improvável, é o que acontece. 

Os livros são narrados intercalando os pontos de vista dos personagens, sendo assim, cada capítulo inicia-se com o nome de um personagem. Os capítulos em si, não são extensos, mas acabam sendo confusos, pois nem sempre um personagem continua contando de onde o anterior havia parado. 

Pesquisei e trouxe para vocês as capas estrangeiras da série. Algumas são mais lindas do que as brasileiras, que seguem o mesmo padrão, todas pretas, com um detalhe colorido na lombada e na capa. 

Num geral, gosto do conjunto das obras, porém acho que tudo que foi visto até aqui, daria para ser resumido em 7 livros, sem enrolações e mil e uma voltas, com soluções plausíveis e não impossíveis. 

Não estou nem um pouco ansiosa para ler o décimo primeiro livro, mas um pouquinho curiosa para saber se o padrão de enrolação continua. Espero que não. A única coisa que me trás esperança, é o Heath, e o que irá acontecer agora, pois me apaixonei por ele. 

Curiosidade: Resolvi colocar algumas capas aqui, de alguns países. Confira logo abaixo as capas e comente qual a sua preferida e se você acompanha essa série.


EUA



BRASIL


BULGÁRIA



LITUÂNIA


ROMÊNIA



TCHECO

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog