Entrevista - Sarah Lotz (Os Três)

Vamos inaugurar essa coluna de entrevista com ninguém menos que Sarah Lotz, autora do lançamento da Editora Arqueiro.


Sarah Lotz é apaixonada por ficção. E começou a ler bem cedo. Decidiu então expor seu medo de aviões em um livro. Surgiu então o sucesso Os Três.

A trama envolve quatro aviões quebrando ao mesmo tempo em diferentes partes do mundo e uma pessoa de cada acidente milagrosamente sobrevive : quatro crianças e uma mulher. A partir daí, um efeito cascata de mensagens enigmáticas , sinais e prodígios, o extremismo religioso, profecias apocalípticas e conspirações assassinas correm lado a lado, como a história pula de uma parte do mundo para outra. O romance é escrito em forma de notícias, e-mails, transcrições de entrevistas, mensagens de mídia social como a própria autora se torna um personagem em seu próprio romance, reunindo tudo junto e realização de entrevistas de uma forma que reflete o alastrando, a qualidade épica de um mundo interconectado. É uma peça interessante de zeitgeist -tapping que está recebendo um grande lançamento e promoção de uma grande editora 

Sarah Lotz é um roteirista Sul Africana prolífico e romancista , tendo publicado anteriormente uma série de romances Jovem Adulto sob o pseudônimo SL Cinza com o colaborador Louis Anderson, outra série YA com a filha Savannah sob o nome de Lily Herne e uma série de romances eróticos com Helen Moffet e Paige Nick sob o nome de Helen S. Paige em cima de seus próprios contos de solo e romances. Os Três é o seu livro mais alto perfil recente e , e maior , nadando em Stephen King e território Dan Brown , mas com um ponto de vista e sensibilidade tudo sozinha.

Vamos conhecer mais essa autora?

AUP - A história de Os Três nos conta um mundo totalmente assutado. Quatro acidentes de avião ao mesmo tempo. Então qual foi a ideia que a inspirou em escrever essa história, e misturar romance com religião e política?

Estava interessada em olhar como um evento catastrófico - neste caso, quatro aviões comerciais cai no mesmo dia - pode ter impacto sobre o mundo. Quando um avião cai tende a ter atrair muita atenção da mídia, então eu queria olhar para isso de perto, bem como considerar várias teorias da conspiração que pode cercar um evento como este. Muitos dos personagens do romance são motivadas pelo medo - o desconhecido é assustador e pode influenciar a forma como nos comportamos. Alguns dos personagens se voltam para a religião para obter respostas, outros optam por acreditar em coincidência ou mesmo que os alienígenas podem ter causado a falha.

AUP -  Quais suas principais influências na literatura?

Sarah Lotz - Fui muito influenciada por escritores como Stephen King, Roald Dahl e Peter Straub, os quais criam grandes personagens, relacionáveis ​​e colocar um toque único, escuro na realidade.

AUP - Por que escolheu uma narrativa baseada em relatos de sobreviventes. Essa forma de narrativa é mais complicado de usar?

Sarah Lotz - É mais complicado, mas como eu estava escrevendo em todas as culturas e queria obter a escala global das configurações de diâmetro, este parecia ser a maneira perfeita de fazê-lo. Eu sabia que estava tendo uma chance com a estrutura e que alguns leitores não gostam do fato de que esta é uma abordagem não convencional.


AUP - Pode nos adiantar algum projeto de adaptação para cinema ou série televisiva para o livro Os Três?

Sarah Lotz - 'Os Três' foram comprados pela maravilhosa Company Pictures no Reino Unido para uma série de televisão.


AUP - Está planejando continuação para The Three? Se sim quantos livros estão por vir?


Sarah Lotz - Eu estou escrevendo um livro de acompanhamento no momento(spin off). Não é realmente uma sequencia direta, mas vai referenciar alguns dos eventos no 'Os Três'. É definido em um navio de cruzeiro que encalha no Golfo do México.


AUP - O mundo criado no avião acaba por apresentar um tipo de fobia, você tem fobia de avião?


Sarah Lotz - Sim! Eu tenho pavor de voar. Eu não consigo entrar em um avião sem tomar 'valium' ou uma bebida forte. Eu não sei por que isso.

AUP - Como você se sente em ver seu livro, sua escrita, o mundo que você criou tomar um rumo internacional e ser lido e conhecido por diversas pessoas?

Sarah Lotz - É alucinante e realmente humilhante! E tem sido maravilhoso ouvir de leitores do Brasil especialmente. Brasil é o país favorito do meu marido (ele viveu por um tempo em Búzios), por isso o fato de que meu livro vai estar chegando lá fora faz tanto de nós muito feliz! 
Outros escritores têm sido muito generosos sobre o romance também. Eu nunca vou esquecer o dia em que ouvi que Stephen King tinha lido e gostei. Na verdade, eu chorei quando recebi o e-mail.


AUP - O que não pode faltar em sua mesa quando você está escrevendo?

Sarah Lotz - Café. Eu não posso viver sem café! Eu bebo cerca de dez copos por dia. Minha máquina de café expresso trabalha muito duro.

AUP - Como foi sua relação com a literatura quando mais jovem, e quando você percebeu que queria ser uma autora?

Sarah Lotz - Meu pai não acreditava em censurar a minha leitura, e assim eu li de tudo, de Stephen King para Henry Miller em uma idade muito precoce. Meu pai também era um fã de ficção científica, de modo que ele formou uma base cedo para minha leitura e alimentou minha imaginação. Eu sempre quis ser uma escritora, eu acho que é porque eu prefiro fantasia para a vida real!

AUP - Quer deixar uma mensagem aos leitores brasileiros, que estão ansiosos para o lançamento de Os Três?

Sarah Lotz - Eu gostaria de agradecer ao blog por esta oportunidade e por ler Os Três, e espero um dia encontrar os leitores brasileiros.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog