A Seleção, por Kiera Cas - Seguinte

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

POR BEATRIZ LOSANO




Edição:
 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765015
Ano: 2012
Páginas: 368
Tradutor: Cristian Clemente
Inteligente, divertido e crítico, a trilogia da Kiera Cass veio com a promessa de entrar no topo de vendas e de ser a nova paixãozinha dos adolescentes. America, a personagem principal, é uma ruivinha bem dona de si, que desrespeita as regras e seria capaz de passar por cima de qualquer pessoa que a impeça de realizar seus sonhos ou que prejudique sua felicidade. Dona de uma personalidade única acaba vendo-se em cima do muro, quando após uma promessa, se inscreve para talvez, ser a nova princesa de Illéa.

As famílias em Illéa, são separadas por um sistema de castas, indo de Um (realeza) até Oito (Mendigos, rejeitados e castigados pela realeza), o que me lembra muito o que é criado em Jogos Vorazes, e de certo modo, a disputa na Seleção, me lembra muito os próprios jogos, onde há apenas "um ganhador", que se inscreveu para salvar sua família da pobreza em que vive em uma casta inferior, e quer mostrar aos seus superiores, o quanto merece ganhar na vida, mesmo sendo considerado um "fracassado", e chamando atenção por seu jeito desinibido e desrespeitoso. Exatamente por esses motivos, America se destaca, e ganha a atenção de Maxon, entrando assim em um dilema profundo. 

Nesse primeiro livro, as garotas são treinadas e ao passarem seus dias com Maxon, que se mostra realmente interessado em se apaixonar pela escolhida, além de querer alguém que o apoie acima de tudo, descobrem os deveres que uma princesa precisa cumprir, e qual a forma certa de agir diante de um país inteiro, que tem como revolta, a resposta para as injustiças. 

Virou minha trilogia favorita ainda mais pelas capas. O fato de a história ser envolvente, engraçada e cheia de características que me envolveram, foi um adicional para completar o amor e a vontade de ser uma das garotas. A Seguinte acertou em cheio na diagramação dos livros, e todos os capítulos, que não são muito grandes, começam com uma coroa, que acaba sendo o que todas ali querem. Tudo é contado pela America, porém, há algumas cartas que ela recebe, que contam o ponto de vista de quem as escreve.  Fiquei extremamente satisfeita com a revisão ortográfica, pois encontrei apenas um errinho, o que é muito raro (sempre há mais erros). 

Um destaque muito especial para a lombada! Que segue o mesmo padrão da capa, com o desenho, que fica lindo na estante, e é realmente apaixonante. O Efeito com o jogo dos espelhos atras da America, é sensacional e luxuoso, como tudo no palácio parece ser. 

Aposto que quem ler, ou já leu, tem como uma das trilogias favoritas, pois na minha opinião, é impossível não se apaixonar por este mundo que a Kiera nos deu de presente. Só me resta implorar, sinceramente, por ser a Escolhida do Maxon. Pensa nisso, Kiera! 

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog