Veneno por Sarah Pinborough - Única

 "Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! "


Veneno - Sarah Pinborough
Mais um livro tentando contar uma nova versão dos contos de fadas. Veneno traz uma nova versão da história da Branca de Neve, a rainha Malvada, o caçador, os anões. Esqueça toda a fórmula já feita. Esqueça aquele final, esqueça a personalidade má ou bom de qualquer um. Sarah Pinborough nos traz algo totalmente reformulado, personagens mais reais, ações mais realistas. Motivos diferentes para vinganças.


Narrado em terceira pessoa, a autora mostra diversas versões da história - Evil Queen, Caçador Branca de Neve - em outros momentos ela mostra outras perspectivas. Primeiros capítulos já mostra a Rainha( Evil Queen) , chamada de Lilith, com sua arrogância e prepotência, e logo é apresentada ao leitor Branca, de personalidade bem contrária da rainha. - até essa parte ainda não tinha visto o proposto da autora, que seria algo novo. Mas ok-

O foco em Lilith perdura por muitos capítulos, dando a Branca pouco enfoque e passando em partes por nada mais que uma personagem secundária. Branca só tem enfoque após o segundo terço da história, e nesse momento Sarah não segurou e deu continuidade à narrativa que estava fluindo bem até aquele momento. Beira ao clichê  focando em Branca, e frusta a entrada do caçador na história. 

 Até que gostei da forma que os personagens foram apresentados, mas a Lilith e Branca (principalmente, foram os que mais me decepcionaram. O Caçador foi um bom personagem, mas usado muito mal. 

A leitura quase foi maçante em alguns pontos. Vários furos são perceptíveis na história, e que não devem ser respondido no próximo volume, que salvo o engano, será sobre a Cinderela. Pensei em desistir em vários momentos, no começo foi quase. Mas senti que deveria dar uma chance, o livro em si não decepciona, mas o que mais incomoda é que a autora tinha algo muito valioso nas mãos e não soube usar da melhor forma.

A Editora Única não decepciona em nada, tornando o livro uma obra pelos detalhes, acaba por chamar a atenças nas estantes a capa do livro. Cada capítulo introduzido por detalhes muito bem desenhados. Trabalho de revisão e tradução muito bom, letras grandes e legíveis.

Talvez não leia a continuação dessa trilogia ( Feitiço e Poder), li alguns comentários bem negativos do próximo volume e quero manter minha opinião, mesmo que não tão boa, da autora. 

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog