Corações Feridos por Louise Reid - Novo Conceito

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?




Edição:
 1
Editora: Novo Conceito 
ISBN: 9788581630441
Ano: 2013
Páginas: 256
Tradutor: Thiago Mlaker

Desesperador. TocanteMomentos de terror. Viver por máscaras e impressões. Assim era a vida das irmãs gêmeas Hephzibah e Rebecca e sua família. Uma leitura visceral que emociona com cada relato do dia, com cada acontecimentos que elas sofriam. Repressão. Dor. Terror. Pânico. A única vontade e plano delas era sair daquela casa, deixar tudo para trás, deixar o pai que bate nas filhas, que bebe, que grita e quebra a casa com raiva.

Louisa Reid em seu livro de estreia faz críticas à igreja. Mostrando uma pastor, venerado por todos daquela pequena cidade, com sua mascara de homem bom, homem que prega o bem, o amor, a paz e a comunhão. Mas quando tira sua roupagem de pastor se transforma em uma pai cruel, um marido frio, uma pessoa violenta. 

Os personagens foram bem montados, e bem pensados no âmbito psicológico. A esposa Maria era uma mulher sem voz, sem reação, via suas filhas sendo espancadas, sangrando, mas ela sofria, calada, não poderia fazer nada.  Hephizibah com sua aparência bonita aprendia como ser popular e Rebecca julgada feia pela sociedade, tentava se esquivar de julgamentos e repressões. Mas não conseguia se esquivar de seu pai. 

O formato dos capítulos me deram raiva no começo. Separados por futuro e passado, já contaram spoiler no começo, mas quando vi esse spoiler tinha até na sinopse, então deve ter sido proposital. Com uma narrativa detalhada, sabíamos de todos os atos crueis que aconteciam na 'santa' casa paroquial. A miséria que acontecia na casa, as meninas mal alimentadas, mal vestidas, obrigadas a fazerem os trabalhos domésticos e da igreja. Os princípios religiosos eram pregados erroneamente na casa.  

Temas polêmicos foram abordados  pela Louise, que conseguiu abordar e fechar com sucesso. Um trhiller psicológico, de fazer você odiar personagens. É uma leitura com narrativa crua, dura, violenta, que faz o leitor sentir o desespero das irmãs. Uma ótima recomendação para os fãs de drama com suspense e trhiller psicológico.

A edição brasileira deixou a desejar na revisão, com vários erros gramaticais. Mas a capa é bonita, e a diagramação  bem feita.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog