Alta Tensão, por Harlan Coben - Arqueiro

"Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão."

Por BEATRIZ LOSANO


Alta Tensão - Harlan Coben
Myron é um ex jogador de basquete, que acabou virando um agente na MB Representações, onde é contratado por Suzze T. para achar seu marido, que sumiu após um comentário em seu facebook. Nessa busca, vem à tona mentiras de seu passado, que estão interligadas ao sumiço de Lex Ryder. Juntos, Myron, Win, Esperanza e Big Cyndi, iniciam sua busca e colocam várias vidas em risco. Em Alta Tensão, me diverti acima de tudo. Com a escrita fácil, e um enredo cheio de mistérios, é fácil seguir a linha de raciocínio do autor, e como tudo fica bem claro, a gente acaba não se perdendo na "teia de aranha" que a história vira ao passar de cada página ao acréscimo de informações. Suspense e comédia resumiriam o livro. O Harlan tem uma maneira única de lidar com as palavras, um jeito envolvente ao ponto de colocar o leitor como personagem de seus livros, e isso não deixou a desejar neste título.

A narrativa é feita em terceira pessoa, nos dando uma visão parcial da história,  deixando o leitor tirar suas conclusões sem a indução da narrativa. Os capítulos são, a grande maioria, curtos e rápidos. Gosto de como o Harlan apresenta os fatos por gostar de leituras rápidas e fáceis. Acho incrível também, o fato de os personagens deles não serem realmente detetives, por exemplo, mas conseguirem resolver os problemas usando força de vontade, inteligência, compreensão, ironia e humor. Acho que isso os torna mais humanitários, e não "perfeitos" como normalmente são os personagens. 

É uma das minhas capas favoritas, e só por ela já vale a pena ler o livro!! O título em vermelho, me dá a sensação de perigo, uma alta tensão mesmo, e eu gosto dessa sensação de integridade com a história. Gosto da diagramação simples e organizada dos parágrafos e finais de capítulos. Não há um só ponto que não tenha me agradado no enredo, mas sou suspeita em falar, pois amo tudo que o Harlan escreve. Foram tiradas minhas dúvidas, e nada ficou sem explicação ou avulso perante aos outros fatos. 
Ok, eu PRECISO dar um destaque para Big Cyndi, a secretária de Myron, que acabou se tornando minha segunda personagem favorita do livro, me faz rir cada vez que foi descrita, como em: "Big Cyndi, ainda vestida de Batgirl, estava ajoelhada junto a uma lápide, com a cabeça baixa e os ombros curvados. De longe, era possível confundi-la com um Fusca."

Não é preciso ter lido outros livros para o entendimento de Alta Tensão, porém, ele apresenta o sobrinho de Myron, o Mickey Bolitar, que é protagonista de uma outra série de livros do Harlan Coben. 

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog