Resenha: Um Ano Inesquecível, por Ronald Anthony

Título: Um Ano Inesquecível      //    Autor: Ronald Anthony     //   Páginas:302     //   Editora: Novo Conceito   //  ISBN: 788581630335
Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.


 Vamos dar continuação a Maratona NC, o livro da vez foi 'Um Ano Inesquecível' de Ronald Anthony.

Jesse Sienna é um jovem jornalista que escreve artigos de acordo com a solicitação de seus clientes. É o filho mais novo, nasceu quando sua mãe já com quarenta anos não tinha mais planos de ter filhos. Jesse  tem um carinho e amor imensurável pelos seus pais, mesmo se sentindo desfocado da família, e que seu grande amor não era correspondido.


E esta questão se torna mais delicada quando o assunto é o seu pai - Mickey Sienna. Jesse e Mickey nunca tiveram um relacionamento pai e filho; brincar, conversar, comer juntos, carinhos paternos estava fora de cogitação. Já sua mãe morrera em um acidente domiciliar. Todos os filhos se reúnem para discutir o destino do Sir. Mickey. E mesmo sem ser tão bem sucedido como seus irmãos, Jesse vê naquela hora, que talvez seja a sua ultima oportunidade de realmente ter um pai, e decide levar Mickey para morar com ele.

Em minha cabeça, entre as poucas Verdades Absolutas que definem a humanidade, havia uma que se relacionava a romance: o amor sempre acaba.

Jesse está em um relacionamento com Marina, que após de uma desilusão amarosa, decide ter um relacionamento diferente com Jesse, viver cada dia de seu relacionamento, com grande companheirismo, paixão, porém um relacionamento que não tenha muitas pretensões, ou seja, apenas 'curtir'. E Mickey se vê incomodado com este tipo relacionamento ao ver o quão maravilhosa Marina é para Jesse, ele tenta mudar a visão de mundo do seu filho, com a sua grande experiência de vida mostrar que devemos aproveitar a vida, que como um bom livro acaba quando menos se espera.

Um Ano Inesquecível consegui unir, unicamente, angústia, paixão e a sensibilidade. O livro é contado intercaladamente por Jesse e Mickey. E o momento que cada um narrava era o momento certo deles narrarem, fazendo assim o leitor se sentir mais íntimo do contexto, dos personagens. Fazendo-o sofrer a cada lágrima derramada, e se sentir rejeitado a cada amor não correspondido.

"Acho que finalmente compreendi que existem algumas pessoas no mundo que valem a pena. O mundo nem sempre morre. Às vezes, transcende tudo."

Temos capítulos médio e isso não importa ao leitor, pois as páginas passam sozinhas, o tempo passa sem perceber pela leitura tão gratificante e delicada que Ronald proporcionou. Os personagens simples, que os tornam ainda mais real. A luta de um filho tentando reatar um amor de pai e filho perdido e talvez nunca achado é relatado de uma forma tão emocionante, delicada  e sensível sendo deliciosa de ser lido.

Ronald Anthony, em seu romance de estreia, abordou diversos temas todos bem construídos e desenvolvidos, com um final inesquecível.


Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog