Resenha: O Livro do Amanhã, por Cecelia Ahern

Título:O Livro do Amanhã // Autor:Cecelia Ahern // Páginas:368 // Editora:Novo Conceito // ISBN:9788581630342



















Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.
E vamos dar continuidade a Maratona NC, dei uma pequena atrasada devido a chegada de uns livros que desejava muito, mas vamos lá!! O livro da vez é O Livro do Amanhã de Cecelia Ahern

A nossa protagonista, Tamara, nasceu em berço de ouro e foi acostumada ao redor da luxúria, mas ao contrário do que todos pensavam de que pessoa ela tornaria - uma garota extremamente fútil - ela surpreende a todos e consegue ser uma protagonista simpática.

Tamara vai nos conquistando aos poucos com seus atos e seus pensamentos. Seu pai morre levando toda a sua fortuna, George se suicida deixando de 'herança' para a sua família uma montanha de dívidas, deixando-os sem casa e,mãe e filha, indo se abrigar em um vilarejo rústico no interior. A mãe de Tamara não se recupera total da grande perda sofrida, e mergulha em luto profundo.

Mãe e filha juntas, uma dando força a outra, porém as duas muito fragilizadas. Na casa em que irão morar, no vilarejo, moram Arthur - seu tio pouco comunicativo -, e sua tia Rosaleen - tenta controlar tudo a sua volta, extremamente desconfiada -. O que esses tios tem de tão misteriosos? Um não gosta de falar.... A outra possui atos suspeitos, sempre quer as coisas do jeito e do modo dela; teriam algo a esconder?

E esses atos não passam despercebidos por Tamara que logo vai tentar desvendar tais mistérios, e em uma de suas raras idas a biblioteca acontece algo que nunca tinha acontecido na sua vida, ter se interessado por um livro, este estava lacrado por cadeado - Um livro proibido? Talvez - E o livro quando aberto revela um segredo que irá mudar toda a trajetória da vida de Tamara e das pessoas aos seu redor, o livro está escrito por sua letra na página que data o dia seguinte, e as frases irão se cumprir, cada palavra é um minuto do dia posterior, cada letra um segundo, cada gota de tinta no papel uma mudança na vida de Tamara.

Ainda não li 'P.S Eu Te Amo', falam bem desse livro que a autora consegue amarrar o leitor a sua trama, mas não vi nenhuma das características tão bem faladas dela no livro 'O Livro do Amanhã', foi bom em alguns aspectos como: os mistérios que autora apresentou, tornando a leitura mais instigante ao olhar do leitor. Muito drama e suspense, um pouco de humou em alguns capítulos não fariam mal, a autora apresentou diversos fatos em seu enredo, e não conseguiu finalizar todos na conclusão deixando diversas pontas soltas, e deixando o leitor com ar de dúvidas.

O livro não é ruim, é bom, proporciona ao leitor boas horas de leitura, nada que seja tão reflexivo, espero muito ler outras obras de Cecelia e ler algo melhor dela, talvez o 'O Livro do Amanhã' não tenha sido um dos pontos fortes dela.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog