Resenha: O Farol Do Porto da Paz

Olá leitores!! Tudo bem com vocês? Quem ai já está de férias? Já fizeram suas respectivas listas de leitura das férias? Minha estante tem vários implorando para serem lidos e eu não tenho tempo. Vou descontar agora nas férias, hahaha.
Bem pessoal, eu trouxe uma resenha nova, de uma autora brasileira, nossa querida, Kelly Cortez.

"Toninho e sua família moram diante de um belo cenário litorâneo brasileiro: o Farol de Touros, no Rio Grande do Norte. Diante dele, a família Paiva vive momentos angustiantes e marcantes inesquecíveis para o menino doce e sonhador. Mesmo contra as aspirações do pai, que pertencia à Marinha e desejava o mesmo futuro para o filho Toninho parte do litoral nordestino para ser um grande correspondente internacional. Já formado, Tonny Paiva cobre os primeiros ataques no Iraque como um reconhecido profissional. Ao se deparar com inúmeros acontecimentos em meio à guerra, o audacioso jornalista revê seus conceitos e relembra de sua infância, o que impactará em suas atuais decisões."



Antes de mais nada, quero dizer que os autores nacionais estão, realmente, com tudo! Todos com uma forma cativante e maravilhosa de escrever suas linhas. Então, meu imenso parabéns à todos vocês, escritores nacionais!
A história é dividida em duas partes, a infância de Toninho e a fase adulta do protagonista. Toninho mora com sua família, em um cenário paradisíaco do interior potiguar. Seu pai é um Sargento da Marinha, turrão e autoritário, que me fez querer entrar no livro várias vezes e dar uns bons safanões nele, por tanta coisa absurda que o homem foi capaz de fazer. Sua mãe, é uma mulher submissa às vontades do marido, e também muito dedicada à família. Toninho tem três irmãos. A segunda  parte do livro é dedicada a fase adulta de Toninho. Depois de se formar, o simples e cativante menino, se transforma em um egoísta, que se só de importa em ser o holofote, e acha que o mundo gira em torno de si. Mas Tonny Paiva, (que prefere ser assim chamado, depois da abundancia de ambição) se vê diante de uma situação inesperada (que não vou contar porque quero que vocês leiam o livro, haha) e por incrível que pareça, o gelo que ocupa o lado esquerdo do peito descongela e ele revê suas atitudes nos últimos tempos. E sim, toda minha raiva pelo Sargento Paiva se desfez no final das contas, ainda bem né?
A história é contada de forma a transportar o leitor até onde se passam as cenas. Tudo é contado tão minuciosamente que estava me sentindo muito próxima dos personagens. As vezes acho que quando (quaaaaaando, haha) eu for passear pelo Rio Grande do Norte, vou encontrar aquela família simples e humilde morando ali, naquele cenário que só de ler, percebi que é maravilhoso! Também fiquei impressionada com a parte da guerra no Iraque, que Tonny Paiva cobriu. Até me perguntei algumas vezes se a Kelly já esteve no Iraque, porque são tantos detalhes, que eu mesma, sinto agora que já conheci uma parte do território Iraquiano. Finalizo aqui, porque senão vou contar spoiler e eu quero que vocês leiam o livro, e que por falar nisso logo mais vai ter promoção do livro no blog. Fiquem atentos e não percam!! Resumindo a história: inocência, determinação e compaixão. Não deixem de ler.

Queria agradecer à Kelly por ter me presenteado com essa maravilhosa história.

Allah Ahkbar!
“Deus é Grande.” (Quem ler, com certeza vai entender!)

Espero que tenham gostado. Por favor, deixem seus comentários aqui em baixo, vou ficar muito feliz em saber a opinião de vocês. E novamente, não percam a promoção!

                                                         Beijos e até a próxima!
TatianeSoares
TatianeSoares
Meu nome é Tatiane Resende Soares. Sou apaixonada por livros e deslumbrada com a escrita. O papel é meu melhor amigo, meu aconchego. Carrego comigo o sonho de algum dia ter pessoas perdendo noites de sono, varando madrugadas na companhia das minhas histórias.


Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog