Resenha - É Melhor não Saber


É melhor não saber
Título:  É  Melhor Não Saber
Autor: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
ISBN: 9788580411218
Skoob: Clique aqui

Sara cresceu em um lar adotivo, porém não sentia um apreço total pela família, com exceção de sua mãe que lhe dava todo amor e carinho, já seu pai era totalmente ao contrário, arrogante por qualquer ato de Sara, e demonstrava uma preferência bem nítida pelas suas filhas de sangue, Lauren e Melanie.

Agora adulta, mãe de Ally(6 anos), e com casamento marcado com seu noivo Evan, Sara decide fazer algo que, maior parte de filhos adotivos, tem a curiosidade, contatar com seus pais biológicos, saber motivos, exigir respostas. Então decide contratar um detetive particular para saber sobre seus pai biológicos, e acaba tendo conhecimento do que era melhor não saber.


Um ótimo suspense, é o que a obra de Chevy Stevens nos proporciona, autora de Identidade Roubada (também lançada pela arqueiro). A história, contada em primeira pessoa, é de arrepiar. Tomamos conhecimento da história pelos fatos contados de Sara para sua terapeuta, então cada capitulo é uma sessão de terapia. Este é o exemplo de livro que você leva para todo canto, se surgir uma hora vaga corre para ler, pois o suspense não termina nunca, cada capitulo, cada parágrafo tem uma suspense, tem um mistério, e é isso que torna o livro ainda mais gostosos de ler.

Sara é uma personagem apresentada inicialmente de uma forma, beirando a imaturidade, mas ao longo do livro ela se torna uma mulher viril, audaciosa. Buscando pelo seus pais biológicos, de primeira é rejeitada pela sua mãe de sangue Julia, a qual sente repulsa de Sara. E posteriormente, vem o pior, seu pai biológico é considerado um dos mais perigosos assassinos, e Sara torna a chave principal para acabar com o terror causado por este assassino de nome John.

É um livro divisor de águas e terá opiniões bem controversas sobre este livro. Alguns irão odiar Sara e gostar de John, outros irão ter sentimentos contrário(como foi o meu caso).

Chevy soube brincar com os sentimentos do leitor, o suspense beirando ao terro foi muito bem dosado ao decorrer da trama, há muitos momentos nos sentimento no lugar de Sara,as suas dúvidas torna-se as nossas dúvidas. Um livro psicológico, mexe com o leitor.

Capítulos pequenos, ótima escrita, poucos erros de gramática e ortografia, personagens bem reais, tornando o livro "Melhor Não Saber' um forte concorrente para ser uma das minhas melhores leituras de 2013!

Uma ótima pedida para os fãs de um bom suspense/terror!


Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog