[Resenha] Uma Noite e Seis Semanas - Tiago Morini



Título:  Uma Noite e Seis Semanas
Autor: Tiago Morini
Número de Páginas: 268
Skoob: Clique aqui



“Uma noite e seis semanas” é um livro independente do Tiago Morini e evolve assuntos polêmicos que estão em alta: homossexualidade, violência e religião. Mas não se engane, não é mais uma literatura erótica clichê (nem é erótica).

O início do livro é simplesmente surreal, imagine que um dia você vai à livraria e, como se todo o universo conspirasse a seu favor, alguém “pega” o seu livro e, da decepção de ter perdido o único exemplar disponível, esta mesma pessoa é o amor da sua vida; lindo não é? (Aposto que é o sonho de muitos, é o meu). Porém, infelizmente, nem tudo na vida é só felicidade. Leila (Vermelha) não tem uma família muito correta, desconhece o pai e a sua mãe morre vítima de câncer. Depois da morte da mãe Vermelha vai morar com Mariane (Tilla) e consegue um estágio em um escritório de advocacia e é aí que o tormento começa.


Um dia você acorda indisposta, passa mal no seu primeiro dia de estágio, vai ao hospital e descobre que está grávida, normal, caso você tenha um noivo, namorado ou marido, diferente de Leila, pois ela tem uma noiva e não tem relações com homens. O seu noivado que era uma maravilha entra em colapso, pois a primeira coisa que se passa é uma traição, para piorar, um pastor muito estranho começa a te ajudar e, mais estranho ainda, quer que você acredite que o filho que espera é o próprio Messias. Theodoro é um pastor totalmente louco e faz tudo para ter o que quer, até atentar contra a vida de um ser humano alegando ser a ira de Deus agindo contra quem vai de encontro aos seus planos. A história acontece nesse meio alucinante e perigoso, mas que, a meu ver, é um retrato da sociedade atual.

A narrativa é em terceira pessoa, linguagem simples, dependendo do personagem, pois cada um tem a sua própria e muito bem desenvolvida. Um livro que te prende do início ao fim, um “tapa na cara” da sociedade, Morini mostrou a homossexualidade sem a vulgarizar, tratando ela deve ser tratada, como uma forma pura de amor. Para ler este livro, não venha com preconceitos, abra a sua mente para o outro lado e veja a vida de outra forma.

“Porque, no fim, o que importa não é o quanto se vive, mas sim, como se vive.”

Foi o primeiro livro dessa temática que eu li e posso dizer que “adorei” e espero outros livros deste incrível autor. O livro pode ser baixado diretamente do blogue dele, ou você pode comprar o e-book e ajudá-lo neste projeto. (uma pechincha, vamos apoiar os nossos autores, por favor ;D).

Daniel Corbetta
Daniel CorbettaDaniel, vulgo Zumbiro, 6 anos (completos três vezes). Escorpiano de gênio forte. Estudante de Jornalismo, nacionalista e misantropo. Adoro livros, músicas e culturas diferentes. Tenho uma paixão platônica por uísques, Sharon Den Adel e Oswaldo Montenegro. Sonho em viajar pela África e escrever um livro sobre as religiões e culturas tribais de lá. "Eu sou um chato e, meu deus, não me aguento, só me jogando no mar."


Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog