Garota Tempestade - Nicole Peeler



Título: Garota Tempestade
Autor(a): Nicole Peeler
Número de páginas: 280
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859035 
Ano: 2013


Fiquei devendo a resenha deste livro, já estava montada há algumas semanas, mas por imprevistos só consegui postar agora.

Este livro é típico de uma leitura mais leve, depois que leu aquele livro digamos 'pesado', com um volume grande, e para não ficar na tão temida ' Ressaca Literária'.

Somo apresentados a pacata cidade Rockabill, pequena e conservadora. Junto a ela conhecemos Jane True, 26 anos, reclusa da cidade, vivia somente com seu pai, fora deixada pela mãe na infância, sem contato, sem lembranças. Nadar é a sua paixão, e como hobbie nadava a noite, o frio, a adrenalina, isso lhe dava força.

Em um desses mergulhos noturno Jane encontra um corpo, um morador da cidade, este acontecimento só começaria a tecer a teia de mistério da vida da Jane True, onde as verdades seriam reveladas, e mundos sombrios apresentados. Para desvendar os mistérios Jane tem como ajuda Ryu, um detetive 'boa pinta' que acabada atraindo a atenção do libido de Jane.


A autora levou seu PhD a sério, a narrativa do livro é muito boa, trama todo o enredo de um forma sútil, leve e cômica. Li algumas resenhas e muitos criticaram a capa por ser mais para o lado infantil, não tenho uma opinião definida sobre a capa, é uma relação de amor e ódio, tem relação com a história, mas poderia ser algo mais 'adult'.

A polêmica libido de Jane True, a qual no livro é demonstrada como uma pessoa, a qual Jane conversa normalmente, e que libido mais assanhada, parecia que nunca estava satisfeita, queria mais e mais, o fogo nunca diminuía.

"...gosto de você porque toca minha periquita como Jimmy Hendrix tocava guitarra..."

O amadurecimento da protagonista foi um ponto positivo, acompanhar todo seu pensamento, seus sentimentos se tornando mais maduros, de uma verdadeira mulher.

A grande quantidade de seres sobrenaturais, a passagem lenta demais em alguns trechos, e rápida demais em outros é o ponto negativo do livro, apesar da ótima escrita de Nicole, em alguns pontos a litura se tornou enfadonha(fazendo o típico movimento quando o capítulo está chato, contar quantas páginas faltam para terminar o capítulo). Já em outras partes, em que o leitor precisaria de mais alguns detalhes de como aconteceu tal fato, não teve, e tudo passou rápido demais deixando uma cara de interrogação. 

O suspense foi bem tramado pela autora, aos poucos ela vem nos pegando com os mistérios, com as pistas, com as suspeitas, e quando menos espera, o leitor já está palpitando que é o assassino, que arma usou,  e o motivo que fez.

Garota Tempestade pode ser comparado com a série Instrumentos Mortais, com o primeiro livro meio confuso, pelo motivo de apresentar todo o mundo sobrenatural, mas os posteriores se tornam mais claros.

Venha sair um pouco do mundo normal, venha para o munda mais estranho já visto, engraçado, diferente, exótico e muito hot....Venha conhecer o Mundo de Jane True.





Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog