[TOP 7] Heroínas Literárias

Hoje o TOP 7 vai mostrar minhas sete heroínas favoritas que estão nos livros, um componente de livro muito importante.

Clique em mais informações para continuar lendo...


7º Lugar:
Annabeth Chase

Filha de Atena com o mortal Frederick Chase. Fugiu de casa quando tinha sete anos, e no meio do caminho encontrou Grover Underwood, Thalia Grace e Luke Castellan, e sua vida vira de cabeça para baixo quando ela é apresentada ao Acampamento Meio-Sangue.

6º Lugar:
Anne Frank

Vítima do holocausto, morreu aos quinze anos de idade num campo de concentração. Tornou-se mundialmente famosa com a publicação do seu diário, qual continha experiências do período que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Países Baixos.

5º Lugar:
Elizabeth Bennet

Segunda de cinco filhas de um proprietário rural de uma cidade fictícia chamada, Meryton, em Hertfordshire, não muito longe de Londres. Ela lida com problemas relacionados a educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra.

4º Lugar:
Piper McLean

Depois de ser atacada por um grupo de espíritos da tempestade, Piper fica sabendo que é uma semideusa, assim como seus amigos, Jason Grace e Leo Valdez. Eles são levados para o Acampamento Meio-Sangue, um santuário para semideuses gregos, onde ela é reclamada como uma filha de Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza.

3º Lugar:
Alasca Young

A menina selvagem, auto-destrutiva, linda e enigmática que capta a atenção e o coração de Miles Halter. Ela morre em um acidente de carro, que afeta fortemente a vida de seus amigos.

2º Lugar:
Hermione Granger

Caracteriza-se por ser muito inteligente e curiosa. E após ser salva de um trango montanhês por Harry e Rony, os três tornam-se melhores amigos. Apelidada de Mione, tem como ambos pais trouxas que são dentistas. Hermione é a melhor aluna do seu ano, e seu conhecimento e experiência(de livros) já salvou muitas vezes as encrencas que se metia com seus amigos.

1º Lugar:
Katniss Everdeen

Katniss e sua família(mãe e irmã) moram no Distrito 12, um lugar pequeno e pobre, mas tudo muda quando o nome de sua irmã é sorteado nos Jogos Vorazes, torneio em que 24 jovens vão a uma arena, mas somente um volta vivo, e ela voluntaria-se em seu lugar, tornando-se uma grande heroína para seu distrito e outros; mas suas ações nos Jogos podem não agradar a todos.

Espero que tenham gostado do tema da semana e do post. ^~^

Alexandro Boaventura
Alexandro BoaventuraChama-se Alexandro, tem 14 anos e vive no Ceará. Grande fã de Jogos Vorazes e Percy Jackson. Nas horas livres está assistindo séries e filmes. Tem um gosto estranho por falar de si mesmo na terceira pessoa. Ainda não superou o fim de Friends e ainda tem esperanças de que John Green vá para um lugar chamado Brasil.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog