Romance de estreia do autor Nickolas Butler tem seus direitos adquiridos

Olá, Readers? Espero que todos tenham um ótimo começo de semana.

Pessoal, no post de hoje trago informações sobre um autor e uma obra um pouco desconhecidos, pelo menos do grande público. Espero que gostem e assim que eu tiver mais informações as trago até vocês.


Conforme o Deadline, os direitos da obra Shotgun Lovesongs, romance de estreia do autor Nickolas Butler, foram adquiridos pela Fox Searchlight. O roteiro será escrito por Brad Dech, enquanto a produção ficará a cargo de Sherryl Clark e sua companhia, a Busted Shark. Por hora, nenhum diretor foi nomeado.


Nickolas Butler
O livro acompanha a amizade entre quatro homens com seus 30 anos – um músico, um pai de família, um ex-cowboy e um comerciante - que vivem um próximo ao outro, na cidade de Winscosin, onde cresceram. Alguns do quarteto deixaram sua cidade natal e voltaram, enquanto outros permaneceram, mas agora eles estão reunidos novamente como pais, maridos e adultos, num modo geral, conforme o Cinemablend.  O título da obra faz referência ao álbum de um dos amigos, Leland Sutton, o personagem músico.

A obra tem seu lançamento previsto para 2014, pela Picador, selo da Macmillan Publishing. Isto lá fora, porque, pelo o que parece o autor ainda é pouco conhecido, tanto que se têm poucas informações dele na internet.  O pouco que encontrei é que, Nickolas nasceu na Pennsylvania e foi criado em Wisconsin, estudou na Universidade de Wisconsin-Madison. Ano passado graduou-se no Iwoa Writers Workshop, um programa de dois anos que culmina em uma tese, podendo ser um romance, uma coleção de estórias ou um livro de poesia.

Seu trabalho apareceu em algumas revistas e jornais, como Narrative e Fresh Cup. Entretanto, ele já teve empregos nada relacionados à escrita, como operador de telemarketing e vendedor de hot dog.

Parte de sua inspiração para o personagem Leland veio do contato que teve com Justin Vernon, vocalista da banda indie Bon Iver. Eles foram colegas, na época de escola.

Para quem não conhece Bon Iver, deixo aqui o vídeo de duas músicas que eu gosto. Eu, particularmente, gosto do estilo.




Matheus Gonçalves
Matheus Gonçalves
Matheus, 20 anos, estudante de Direito que mora no interior de São Paulo. Apaixonado por livros, músicas, séries, filmes e cães. Recém abandonado pela saga Crepúsculo e fã de Nicholas Sparks. Nas horas vagas dou uma de cozinheiro, sobretudo doces. Sonho em conhecer o mundo e quem sabe escrever um livro.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog