[Resenha] Legend - Marie Lu



Título: Legend
Autor:  Marie Lu
Editora:  Prumo
Edição: 2012
Número de Páginas: 256
ISBN: 9788579272097


Na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América, se instalou uma praga. Um tipo de doença que faz milhares de vítimas por ano. O país está em conflito o tempo todo, entre Patriotas e Colônias, e é nesse cenário apocalíptico que conhecemos Day e June.


Uma prova, obrigatória quando a criança completa 10 anos de idade, decide o futuro das pessoas  na República, quem terá uma vida sem privilégios, ou terá um importante cargo no país.

June, teve pontuação máxima na prova, e agora com 15 anos, está treinando para tornar-se um soldado perfeito, para servir à Republica.

Day tem 15 anos e sempre viveu na parte menos privilegiada, mais com um grande conhecimento de lutas e fugas.Vive pelas ruas escondido, arrumando problemas com o Exército da Republica, que olha Day com maus olhos. Seu pai desapareceu e sua mãe e o irmão John, são os responsáveis pelo sustento  do irmão mais novo, Éden, que está  doente e contaminado com um vírus, cuja a vacina é controlada pela República. 



“-Dinheiro é a coisa mais importante do mundo. Dinheiro pode comprar felicidade, não me importo com que os outros dizem. Dinheiro pode comprar alívio, status, amigos, segurança...todo tipo de coisas.”(pág 117)

Após terminar a série Jogos Vorazes, estava a caça de uma boa distopia, e encontrei em Legend algo similar ao JV, a distopia forte + romance. Os protagonistas são totalmente diferentes em ideologia e personalidade.

O livro tem uma ótima narrativa. Os personagens são bem construídos  e acompanhamos a história com a visão de Day e June. Todas as partes escritas no livro são necessárias, não tem enrolação, motivo do livro não ter tantas páginas, mas consegue contar com dignidade toda a história.

E tem um projeto sobre a adaptação de Legend para as telonas, se seguido o roteiro do livro será um grande sucesso, pois o mundo que Marie Lu criou equilibra ação, suspense, romance, drama.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog