Resenha: Eu, meu pai e meus outros amores

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vim deixar uma resenha de parceria com vocês!!!

         
Título: Eu, meu pai e meus outros amores
Autor: Lilian Reis
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Edição: 2012
Número de páginas: 318

Sinopse: Eu, meu pai e os meus outros amores... Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”... Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade... 

"Queria estar com você cada milésimo de segundo, queria sentir seu perfume e tocar sua pele macia, queria tantas coisas, no entanto consigo apenas alguns poucos minutos e só assim, com você dormindo, embora mesmo sendo apenas assim, tá valendo!" Pág 119




Esse livro já tinha me chamado atenção a muito tempo. Fiquei maravilhada com a capa, porque sou daquelas que julga um livro pela capa e a sinopse me deixou bastante curiosa também.
Eu, meu pai e meus outros amores é o primeiro livro de Lilian Reis e estou encantada por seu jeito de escrever e a história por sua vez, me encantou de uma maneira sem explicação. Lilian tem um jeito carismático, emocionante e envolvente de escrever suas linhas.
Conheci Jade: a pessoa mais dramática que já vi ou ouvi falar. rsrs. Acompanhamos Jade durante um bom tempo de sua nova vida... Seu primeiro amor, seu primeiro porre, suas burradas, enfim... A nova vida de Jade. Nossa! Como esse livro me prendeu! A casa página queria descobrir o que Jade aprontaria, quais seriam suas presepadas da vez.  A história é bem real e Lilian tem um jeitinho mineiro de escrever que me deixou mais apaixonada ainda, rs.
A literatura brasileira realmente vem com tudo! Vale muito a pena ler essa obra!
 
                                                   Deixem nos comentários o que acharam!
                                                              Beijos e até a próxima!

Tatiane Soares
Tatiane Soares
Meu nome é Tatiane Resende Soares. Tenho 15 anos e moro no interior de Minas. Sou apaixonada por livros e deslumbrada com a escrita. O papel é meu melhor amigo, meu aconchego. Carrego comigo o sonho de algum dia ter pessoas perdendo noites de sono, varando madrugadas na companhia das minhas histórias.


Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog