Resenha: Entre Amores Cruzados






Título: Entre Amores Cruzados
Autor: Vanessa de Cássia
Editora: Novo Século 
(Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Número de Páginas: 520
Skoob: EAC
  
            Sinopse:                                                                                                                                              
 Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história...                                                            


Estou boquiaberta. Realmente esperava muito de Entre Amores Cruzados, mas não tanto assim! Todas as expectativas foram alcançadas e superadas. Estou apaixonada pela irreverente Verônica Bark. Entre Amores Cruzados é muito intenso. Conhecer Verônica foi magnífico. Ela nos ensina a perceber o que temos ao nosso redor e na maioria às vezes parar de reclamar e começar a aproveitar o tempo entre o nascer e o morrer (que fique bem claro, não é diretamente auto-ajuda)! Estou encantada pela garra, pela vontade de melhorar por sofrer de hipocondria.
Com atenção voltada para a história em si, Verônica nos conta como é a vida de quem ama mais de uma pessoa (um homem, no caso) ao mesmo tempo, o que é estar Entre Amores Cruzados. Verônica tem cabelos vermelho-fogo e isso me fez lembrar muito da autora, hahaha.O livro rendeu muito e às vezes eu chorava de raiva por ter que fechar o livro e ir estudar.  Não queria parar de ler nem um minuto. Os dias que passei conhecendo Verônica Bark, me diverti, chorei, ri, me lamentei, ri mais um pouco, torci pra tudo dar certo.. Enfim, amei essa intrigante história. Aah, sou megamente fã de CBJR, e no livro ela cita muito a música “Proibida pra mim” e tem um capítulo, intitulado como “Só os loucos sabem”, muito meigo a parte da autora, hahaha. Mas pena que nos dias em que eu estava lendo, aconteceu aquele frustrante episódio, do falecimento de Chorão (vocalista do CBJR), então toda vez que eu lia, lembrava disso e meus olhos já se marejavam. Mas, contudo, foi uma homenagem e tanta. No finalzinho do livro tem uma espiadinha na continuação de EAC, Doce Insensatez. Eu espero ansiosamente pela continuação! E me perguntei o livro inteiro: tem como amar duas pessoas ao mesmo tempo?

“E que minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor, e a outra também...” pag. 21
 



                                                          Beijos e até a próxima!


Tatiane Soares
Tatiane Soares
Meu nome é Tatiane Resende Soares. Tenho 15 anos e moro no interior de Minas. Sou apaixonada por livros e deslumbrada com a escrita. O papel é meu melhor amigo, meu aconchego. Carrego comigo o sonho de algum dia ter pessoas perdendo noites de sono, varando madrugadas na companhia das minhas histórias.


Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog