Lançamentos da Semana !


FANTASY - CASA DA PALAVRA
TÍTULO:O Espadachim de Carvão
AUTOR: Affonso Solano
SINOPSE: Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada. Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda. Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.







EDITORA ROCCO

TÍTULO: Aldeia do Silêncio
AUTOR : Frei Betto
SINOPSE : Um homem que se comunicava pelo silêncio e que ganhou o mundo através de seus escritos. “Não é a boca que faz o silêncio, é o âmago do nosso ser (...) O verdadeiro silêncio cala o espírito e se traduz em paz interior, em inquietação d´alma, e a ninguém julga, nem a si mesmo.” Sua família vivia reclusa, longe de qualquer sinal de “civilização”. O isolamento também os libertava do controle do tempo. “Prescindíamos de relógio e calendário; ali o tempo desconhecia marcadores de ciclos e velocidade”, escreveu o personagem enquanto definhava no leito de hospital, e que faleceu 17 anos depois de ter sido ali internado. Em ALDEIA DO SILÊNCIO, que chega este mês às livrarias pela Rocco, Frei Betto convida o leitor a refletir sobre o mistério da linguagem e a inestimável riqueza do silêncio interior.





TÍTULO: "Trocada"
AUTORA: Amanda Hocking
SINOPSE:  Quando Wendy Everly tinha seis anos sua mãe estava convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos depois, Wendy descobre que sua mãe deveria estar certa. Primeiro volume da série Trylle, que fez de Amanda Hocking o primeiro fenômeno do mercado de livros digitais, com mais de um milhão de downloads, Trocada chega ao Brasil simultaneamente em impresso e e-book. A trilogia, que alcançou as principais listas dos mais vendidos dos EUA e obteve críticas positivas da imprensa, usa a fantasia para falar de temas caros aos jovens como o sentimento de inadequação, o desejo de mudança, a descoberta do amor e as crises com a família.







COMPANHIA DAS LETRAS

TÍTULO: "Sábado"
AUTOR : Ian McEwan
SINOPSE: Nascido em 1948, Ian McEwan é considerado por muitos o melhor romancista de sua geração. Em Sábado, ele conta todas as horas de um dia na vida de Henry Perowne, neurocirurgião londrino de alto gabarito. A data é 15 de fevereiro de 2003. No centro de Londres se prepara a maior manifestação popular já vista na cidade, com 1 milhão de pessoas nas ruas para contestar a invasão iminente do Iraque; ao mesmo tempo, um banal acidente de trânsito envolvendo o carro de Perowne e o de um homem com problemas neurológicos trará consequências graves para o médico e sua família. McEwan retrata com agudeza um momento em que o impacto dos atentados de Onze de Setembro em Nova York repercute na consciência dos ingleses. O escritor vale-se do ambiente impregnado pelo temor de novos atentados para conferir a detalhes triviais do cotidiano uma carga de tensão que carrega o leitor até a última página.



TÍTULO : "Machu Picchu"
AUTOR : Tony Bellotto
SINOPSE: Ambientado num único dia, Machu Picchu é um romance sobre as agruras do casamento e da família. Mas engana-se quem pensa encontrar aqui pessoas sentadas à mesa, discutindo o trabalho e a vizinhança. Presos em seus carros, a caminho de celebrar dezoito anos de casamento, Zé Roberto e Chica reveem cada um dos seus dramas, a maioridade de uma relação conturbada e não exatamente honesta. A partir desse cenário, Tony Bellotto coloca sob a lupa a geração que viveu a euforia dos anos 1990, e que chega agora à meia-idade sem planos nem projetos. Uma visão ácida, cômica e assustadoramente real do nosso tempo.









TÍTULO: "Dizem por aí"
AUTORA: Ali Cronin
SINOPSE: Entre seus amigos, Ashley sempre foi a garota divertida que sabe o que quer. Ela nunca procurou um compromisso sério, mas tudo muda quando, através de sua melhor amiga Donna, ela conhece Dylan. Pela primeira vez, Ash fica interessada em mais do que só uma noite. Contudo, os sinais recebidos de Dylan a deixam confusa — quando estão sozinhos, eles se dão bem e se aproximam; quando se encontram nas festas, o garoto a evita. Com esse vaivém, Ashley fica insegura e passa a tomar decisões erradas. Será que ela conseguirá deixar seu estilo de vida para trás e viver esse novo amor?










EDITORA INTRÍNSECA

 TÍTULO : Pandemônio
 AUTORA: Lauren Oliver
SINOPSE: Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.











TÍTULO : "A Evolução de Bruno Littlemore"
AUTOR: Benjamin Hale
SINOPSE: Bruno Littlemore é diferente de qualquer outro chimpanzé do mundo. Precoce e com uma inteligência acima da média, o jovem Bruno, nascido no zoológico de Chicago, é logo transportado a um laboratório, onde fica sob os cuidados de uma eminente primatóloga chamada Lydia Littlemore. Ao descobrir o talento único de Bruno, Lydia o leva para sua própria casa a fim de supervisionar sua educação e permitir que o animal desenvolva a paixão por artes plásticas. Mas, apesar de todos os dons de Bruno, o chimpanzé tem dificuldade em enjaular seus instintos mais primitivos. As explosões intempestivas de Bruno acabam por custar a Lydia seu emprego, e a lançar o improvável casal em uma inesquecível jornada – e uma das mais comoventes histórias de amor da literatura atual. Em A evolução de Bruno Littlemore, Benjamin Hale apresenta uma implacavelmente inventiva história de amadurecimento que alterna comicidade, violência, desolação e perversidade. Animais falantes são velhos contadores de histórias, mas a autobiografia ficcional de Bruno vai além da brilhante e surpreendente expressão do que significa ser humano. Trata-se, afinal, de um romance sobre encontrar a própria voz, e sustentá-la.



Karol Spelier
Olá Olá Meu nome é Karolyne , tenho 14 anos, moro em Curitiba -PR, estudo de manhã,gosto de ler de madrugada, assistir filmes e séries. Viciada em The Vampire Diaries e Arrow.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog