[Sobre Autores] Raphael Draccon

Nascido em 15 de Junho de 1981, o autor Raphael Albuquerque, que agora é atualmente conhecido como Raphael Draccon, nasceu no Rio de Janeiro e é autor de uma das mais vendidas obras da fantasia brasileira.

Como tudo começou...


Sua carreira profissional começou aos 16 anos, ao tornar-se digitador e redator de dois jornais de bairro e aos 19 anos esteve se dedicando na especialização da escrita cinematográfica, após ingressar na faculdade de cinema.

Aos 20 anos recebeu um Prêmio de Mérito da American Screenwriter Association(ASA) pelo seu primeiro roteiro de longa-metragem, drama sobrenatural chamado "In Your Hands", escrito enquanto estava na faculdade. Entregue por grandes artistas, entre eles, Will Smith e o escritor best-seller e produtor da famosa série para televisão "Ghost Whisperer", James van Praagh. E com o passar do tempo, tornou-se roteirista, avaliador de roteiros e script doctor de diversas produtoras.

Seu primeiro livro, Espíritos de Gelo, foi lançado pela editora GaiLivros em Portugal, mas já no Brasil, teve seu lançamento logo depois pela editora Leya BR.

Já foi finalista de prêmios como "Melhor Videoclipe"(com Cláudia Leitte), nas premiações Meus Prêmios Nick e Prêmio Multishow. Participou de uma tour literária aos 21 anos, com a famosa escritora internacional, Alyson Noel, após escrever a obra Fios de Prata - Reconstruindo Sandman.

Dragões de Éter

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.

Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.

Dragões de Éter é uma aclamada trilogia, que inicialmente, teve seu primeiro livro lançado em 16 de Agosto de 2011, em Portugal pela Livros D'Hoje, selo da editora Dom Quixote. E depois foi lançada no Brasil, pela editora Leya BR.

Assim que lançado, Dragões de Éter atingiu a marca de 150 mil exemplares somente no Brasil e já chegou a ser TOP 1 de Mais Vendidos da loja Submarino.

Dragões de Éter fez o autor ser considerado um dos maiores autores de fantasia da literatura brasileira.
Alexandro Boaventura
Alexandro BoaventuraChama-se Alexandro, tem 14 anos e vive no Ceará. Grande fã de Jogos Vorazes, Os Instrumentos Mortais e Percy Jackson. Nas horas livres está assistindo séries e filmes. Tem um gosto estranho por falar de si mesmo na terceira pessoa. Ainda não superou o fim de Friends e ainda tem esperanças de que John Green vá para um lugar chamado Brasil.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog