[TOP 7] Livros que viraram músicas


Gosto muito de envolver livros e músicas quando vou ler um livro, mas e se você fosse ler um livro com uma música especialmente feita para ele? É isso sobre o que a primeira postagem da coluna TOP 7 vai mostrar.

Livros que viraram músicas



 7º Lugar:
 Música: Moon Over Bourbon Street (by Sting)
Livro: Entrevista com o Vampiro (by Anne Rice)

Foi admitido e confirmado pela banda que a música falava do livro “Entrevista com o Vampiro”, especificando, sobre o vampiro Lestat ou seu ajudante depressivo.

“Foi há muito tempo atrás que me tornei o que sou. Fui preso nesta vida como um cordeiro inocente. Agora não posso nunca mostrar meu rosto ao meio-dia.”

6º Lugar:
Música: White Rabbit (by Jefferson Airplane)
Livro: Alice no País das Maravilhas (by Lewis Carroll)

Já a música acima, ao som de Jefferson Airplane foi feita como um tributo em homenagem a um dos melhores e clássicos livros da história escrita por Lewis Carroll.

Uma pílula deixa você grande, e uma pílula deixa você pequeno. [...] E se você for caçar coelhos, e souber que irá falhar, mostre a eles que uma lagarta fumando "Narguilé", tem feito o chamado para você.”

5º Lugar:
Música: Come Away To The Water (by Glen Hansard)
Livro: Jogos Vorazes (by Suzanne Collins)

No meio de um dos seus shows, Glen Hansard, começou a falar sobre Jogos Vorazes e sua história, sobre os distritos, tributos, a arena, os jogos e logo depois começou a cantar Come Away To The Water. A música foi tão bem recebida, que a banda Maroon 5 fez uma versão para a trilha original da adaptação cinematográfica do livro.

“Venha, pequeno cordeiro, venha até a água, até os braços que aguardam somente por você. Venha pequeno cordeiro, venha até o abate, até aqueles encarregados de levar isso a cabo. Estamos te chamando. Estamos indo te buscar.”

4º Lugar:
Música: Romeo and Juliet (by The Killers)
Livro: Romeu e Julieta (by William Shakespeare)

Entre esses vários livros que inspiraram músicas, não poderia faltar o clássico “Romeu e Julieta” não é verdade? Enfim, são várias músicas que contam a história desse trágico casal, porém a minha favorita é a do The Killers.

“Um Romeu apaixonado, canta serenatas para a rua, acalmando todo mundo, com uma canção de amor que ele fez. Encontra uma luz, sai da sombra, e diz algo como: ‘Eu e você querida, o que você acha?’”

3º Lugar:
Música: Ramble On (by Led Zeppelin)
Livro: O Senhor dos Anéis (by J. R. R. Tolkien)

O livro de Tolkien, extremamente famoso entre americanos universitários na sua época de publicação, e também depois do lançamento das adaptações cinematográficas, inspirou os cantores a fazerem a música através do enredo ambientalista que o livro seguia.

“As folhas estão caindo por toda parte, é hora de pegar o meu caminho. Graças a você, eu sou muito grato, por essa estadia agradável, mas agora é hora de ir. A lua do outono ilumina meu caminho, pois agora eu cheiro a chuva e com ela a dor, que está caminhando em minha direção, às vezes estou tão cansado, mas eu sei que tem uma coisa que preciso fazer.”

2º Lugar:
Música: In Like a Lion (Always Winter) (by Relient K)
Livro: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (by C. S. Lewis)

O que fala por si é a letra da música trazendo a tona o fato de que sempre está nevando, mas nunca é Natal. Observação? O tempo é parado em Nárnia. E o título da música se traduz em “Como um Leão”, trazendo Aslan, o leão, a mente. Enfim, a música exprime os sentimentos de Aslan e ás esperanças dos moradores de Nárnia.

“É sempre inverno, mas nunca Natal. Parece que essa praga não pode acabar, mas no meio de todo esse gelo e neve nossos corações permanecem quentes, porque eles estão cheios de esperança.”

1º Lugar:

Música: Don’t Stand So Close To Me (by The Police)

Livro: Lolita (by Vladimir Nabokov)

A música fala sobre diversos sentimentos confusos como medo, culpa e desejo da paixão (também erótica) entre uma estudante e um professor. Que eu saiba lembra muito o livro, certo? A música ganhou um grammy e está em um lugar muito bem merecido no TOP.

“Um jovem professor, a matéria da fantasia de uma aluna. Ela o quer de tal maneira, e sabe como ela quer ser. Dentro dela há desejo. Essa menina é uma página aberta anotando em seu livro - ela está perto agora. Essa menina tem a metade da sua idade."

Foi um bom primeiro post da nova coluna TOP 7? Comentem mandando sugestões de novos temas para o TOP!



Alexandro Boaventura
Alexandro BoaventuraChama-se Alexandro, tem 14 anos e vive no Ceará. Grande fã de Jogos Vorazes e Percy Jackson. Nas horas livres está assistindo séries e filmes. Tem um gosto estranho por falar de si mesmo na terceira pessoa. Ainda não superou o fim de Friends e ainda tem esperanças de que John Green vá para um lugar chamado Brasil.


Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog