Dezesseis Luas, Um Porto Seguro e novidades sobre "Hannibal"

Olá, Readers!! Como estão?


No último dia 14 fora comemorado o Dia dos Namorados (Valentine’s Day), nos EUA. Inspirado pela data, hoje teremos aqui na coluna duas adaptações baseadas em romances de sucesso. Primeiro o amor juvenil com uma pitada (ou muito mais) de sobrenatural; Depois um amor maduro, marcado por segredos de um passado amedrontador. 

Dezesseis Luas


Em Dezesseis Luas (Beautiful Creatures), adaptação do primeiro volume da série Beautiful Creatures, de Kami Garcia e Margaret Sthol, vê-se um romance adolescente envolto pelo sobrenatural.  Ethan mora em uma pequena cidade situada ao Sul dos Estados Unidos, cujo desejo é escapar dela, mas ele conhece uma nova e misteriosa garota, chamada Lena.  Juntos, descobrem segredos sombrios sobre suas respectivas famílias, sua história e sua cidade.

A editora Galera Record é quem publica os livros aqui no Brasil. Por enquanto só temos publicados os dois primeiros volumes da série, Dezesseis e Dezessete Luas. Já o terceiro, Dezoito Luas, tem lançamento previsto para esse mês.

O filme é dirigido por Richard LaGravenese (P.S. Eu te amo; Escritores da Liberdade) e no elenco estão nomes como Viola Davis (Histórias Cruzadas), Emma Thompson (Nanny McPhee – A babá encantada), Jeremy Irons (Os Bórgias; Lolita), Emmy Rossum (O fantasma da Ópera; Poseidon), e nos papeis de Ethan e Lena, Alden Ehrenreich (Twixt; Segredos de Sangue) e Alice Englert (Ginger e Rosa), respectivamente.


O longa estreará no dia 01 de março no Brasil, portanto os fãs já podem ir contando nos dedos o tempo restante para o fim da espera. Nos EUA, em sua estreia (14/02/13), Beautiful Creatures atingiu 2,5 milhões de dólares nas bilheterias.

Em uma crítica veiculada no Entertainment Weekly, afirma-se que a trama “é o Twilight (Crepúsculo) com os sexos inversos”. Isto porque em Dezesseis Luas, o mocinho Ethan é o mortal, diferente dos personagens de Stephenie Meyer.


 Sparks e mais um livro em filme



Romance e drama, dois assuntos recorrentes nas obras de Nicholas Sparks. Junte esses elementos com o cinema, como resultado: mais uma obra do autor adaptada para as telonas. A obra da vez é Um porto Seguro (Safe Haven), no Brasil publicado pela Novo Conceito.

Uma jovem mulher, chamada Katie, com um passado misterioso, chega à Southport, Carolina do Norte. Ao chegar ela está um pouco retraída, determinada a não formar laços, mas com o decorrer do tempo começa a formar raízes, chegando até mesmo a apaixonar-se pelo viúvo Alex, pai de dois filhos pequenos.

Quando esse vínculo é formado, Katie se vê forçada a confrontar o seu segredo que a assombra.  Além de Alex, a jovem conta com a amizade e simpatia de Jo, sua vizinha. Neste momento sombrio, de enfrentar o passado amedrontador, o amor será refúgio de Katie, ou melhor, será seu porto seguro.


O filme tem estreia prevista, aqui no Brasil, para o dia 26 de Abril. Interpretando Katie e Alex, respectivamente, estão Julianne Hough (Rock of Ages) e Josh Duhamel (Juntos Pelo Acaso), já no papel de Jo, está Cobie Smulders ( How I Met Your Mother). Lasse Hallström está à frente da direção. O Diretor tem em seu currículo filmes como Sempre ao Seu Lado, Querido John (também adaptação da obra de Sparks) e Chocolate. Nos EUA o longa faturou, em sua estreia (14/02/13), 8.9 milhões de dólares nas bilheterias, ficando à frente do novo “Duro de Matar”.

Ainda não li Um Porto Seguro, portanto não sei muito que esperar do filme, uma vez que adaptações deixam um pouco a desejar em relação à obra. Gosto muito do jeito que Nicholas Sparks escreve, é uma leitura que flui, e, na maioria das vezes cativa e emociona o leitor.

A vocês que leram, ou simplesmente querem ver o filme, pergunto: estão ansiosos? Quais são suas expectativas?   


ATENÇÃO

Lembram quando, no meu primeiro post aqui no blog, eu falei sobre a série de TV HANNIBAL? Pois então, já tem data de estreia no canal NBC: 4 de Abril. O drama de Bryan Fuller será exibido nas noites de quinta.

Bryan anunciou em seu Twitter "#Hannibal solicita a honra de sua presença para o jantar, quinta-feira, 4 de abril, às 10 da noite - Guarde um lugar à mesa" (NBC).




Matheus Gonçalves
Matheus Gonçalves
Matheus, 20 anos, estudante de Direito que mora no interior de São Paulo. Apaixonado por livros, músicas, séries, filmes e cães. Recém abandonado pela saga Crepúsculo e fã de Nicholas Sparks. Nas horas vagas dou uma de cozinheiro, sobretudo doces. Sonho em conhecer o mundo e quem sabe escrever um livro.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog