Adaptações de Se Eu ficar, "Primeiro eu, depois você" e A culpa é das Estrelas


Como vão, Readers?

Hoje na coluna temos algumas informações sobre três adaptações que veremos daqui a algum tempo nas telonas, mas que pode levar um bom tempo, uma vez que os projetos ainda estão em desenvolvimento, por exemplo, seleção de elenco, diretor de filmagens, aquisição de direitos autorais... Vamos lá!!

Se Eu ficar


 Recentemente, em entrevista para o Entertainment Weekly, a autora Gyle Forman falou sobre seu novo livro, intitulado Just One Day . Na mesma ocasião o assunto em pauta fora a adaptação da obra Se Eu Ficar (If I Stay), publicado no Brasil pela Rocco.

Quanto ao filme, o nome cogitado e quase certo é Clöe Moretz, para o papel de Mia. A incerteza se dá em função das várias possibilidades que surgiram e se foram, mas a autora está muito animada com o interesse de Moretz. Além do ânimo, Gayle demonstra gostar da atriz, elogiando-a: “ela é uma atriz fantástica, e tem essa variedade”. Nada foi revelado em relação a datas ou outros nomes.
                                        

 SINOPSE 
Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás. O poder da família, da música e do amor, este é o mote de Se eu ficar, primeiro romance da escritora premiada e jornalista norte-americana Gayle Forman a chegar ao país. 

Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos. 

Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.




“Primeiro eu, depois você” 



Conforme informações do site da Intrínseca, a MGM (Metro-Goldwyn-Mayer) adquiriu os diretos de adaptação do novo romance de Jojo Moyes, Me Before You. No Brasil a obra ainda tem um título provisório, “Primeiro eu, depois você” e sua publicação é prevista para abril. Jojo também é a autora de A última carta de amor


Capa da edição inglesa

A Culpa é das Estrelas


Os produtores  Marty Bowen e Wyck Godfrey (Crepúsculo) foram entrevistados pela MTV News e falaram sobre a adaptação do livro A culpa é das estrelas, de John Green. Segundo eles, todos os envolvidos adoraram o roteiro, escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber (500 dias com ela), incluindo o próprio autor.

Se você ler o roteiro terá as mesmas emoções [como no livro]”, explicou Marty. “Acredito que este seja um dos melhores roteiros que já li”.

No momento estão entrando em contato com alguns autores e procuram por um diretor, o que esperam fazer dentro de algumas semanas. Antes de qualquer formação de elenco eles esperam encontrar o diretor, uma vez que este tem que estar no centro de toda a produção, mas ressaltam que têm a opção de escolher os melhores atores e atrizes de sua geração.

John está bem envolvido no projeto, lê o roteiro e a todo o momento está em contato com os produtores, disse Marty. 

SINOPSE
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Então pessoal, quem conhece as obras citadas aqui? Ansiosos por alguma?





Matheus Gonçalves
Matheus Gonçalves
Matheus, 20 anos, estudante de Direito que mora no interior de São Paulo. Apaixonado por livros, músicas, séries, filmes e cães. Recém abandonado pela saga Crepúsculo e fã de Nicholas Sparks. Nas horas vagas dou uma de cozinheiro, sobretudo doces. Sonho em conhecer o mundo e quem sabe escrever um livro.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog