O Lado Bom da Vida


Olá Readers, como estão?

Altos e baixos. A vida se desenrola nesse trajeto, mas para Pat ela se mostra apenas em baixo. Perdeu o emprego, sua casa e esposa. Após passar 8 meses em uma instituição psiquiátrica, sem lembrar porque foi parar lá, ele, um homem com seus 30 anos, tem que voltar a morar com os pais, ficando sob a custódia destes.

Buscando dar a volta por cima, Pat adota uma nova filosofia de vida, na qual busca pelo lado bom da vida e tem como objetivo: recuperar seu antigo emprego como professor substituto e, acima de tudo, reconciliar-se com sua esposa, Nikki.

As coisas tornam-se mais desafiantes quando Pat conhece Tiffany, sua vizinha. Uma moça misteriosa que possui seu próprios problemas.


“[...] Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.” (Trecho da sinopse do livro)


Esse é o enredo que se desdobra a trama de O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook), filme baseado no livro do autor Matthew Quick. No Brasil, o livro teve seu lançamento recentemente, pela editora Intrínseca, mais precisamente no dia 04 deste mês. Bradley Cooper (Se beber, não case!) interpreta Pat e Jennifer Lawrencer ( Jogos Vorazes) no papel de Tiffany. Entre outros nomes, o elenco conta ainda com Robert De Niro e Julia Stiles.

Por falar em Cooper e Lawrencer, ambos foram indicados às categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz em Comédia ou Musical, na 70ª edição do Globo de Ouro deste ano, mas só ela levou o Globo para casa. O evento ocorreu domingo, 13/01, com transmissão simultânea pelo canal TNT.


Além do Globo de Ouro, a produção recebeu nada mais e nada menos do que oito indicações ao Oscar, nas categorias: Filme, Diretor, Ator (Bradley Cooper), Atriz (Jennifer Lawrence), Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Atriz Coadjuvante (Jacki Weaver), Roteiro adaptado e Edição. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles.

O longa, sob a direção de David O. Russel , tem estreia prevista para o dia 1º de fevereiro, com distribuição pela Paris Filmes.

Para dar um gostinho do filme, fica aqui o trailer e duas músicas que fazem parte da trilha sonora (adoro trilhas sonoras):











FONTE (s):

Matheus Gonçalves
Matheus Gonçalves
Matheus, 20 anos, estudante de Direito que mora no interior de São Paulo. Apaixonado por livros, músicas, séries, filmes e cães. Recém abandonado pela saga Crepúsculo e fã de Nicholas Sparks. Nas horas vagas dou uma de cozinheiro, sobretudo doces. Sonho em conhecer o mundo e quem sabe escrever um livro.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog