Hannibal para as telinhas


Prazer em conhecê-los, leitores do Até a Última Página. Este blog está sendo um desafio para mim, pois normalmente tenho muita vergonha que leiam o que escrevo, mas decidi enfrentar e estou aqui. Para começar o novo ano do blog, venho inaugurar o retorno das atividades e o nascimento das novidades.

Não está muito definido o nome da coluna, mas pensei em “Páginas em Telas”, uma vez que o assunto tratado nela, em grande parte, será a adaptação dos livros, tanto para o cinema quanto para a TV. Além disso, será interessante (e importante) falar das adaptações que fracassaram, transformando a estória do livro em algo diferente e deixando-o muito hollywoodiano.

Conto com a participação de vocês Readers (leitores), trocando informações e também criticando, isso para que eu e os demais da equipe possamos agradá-los. O meu primeiro post trata do retorno de um personagem, ou melhor, um ícone eternizado no cinema que teve sua origem nas páginas.

O personagem Hannibal Lecter estará de volta em uma nova adaptação da obra de Thomas Harris. Desta vez o psiquiatra/serial killer figurará na telinha em uma série chamada Hannibal, nova produção do canal americano NBC.
Hopkins como Dr. Lecter

A série será baseada no primeiro livro em que Lecter ficou conhecido, Dragão Vermelho, cuja publicação deu-se em 1981. O livro já fora adaptado para o cinema mais de uma vez, mas a versão mais marcante é a que conta com Anthony Hopkins interpretando Lecter, aliás, ele o faz nos demais filmes baseados nos livros de Harris, Silêncio dos Inocentes e Hannibal.

Will Graham, um agente do FBI, na sua caça a um assassino em série, contará com a ajuda de Dr. Lecter, psiquiatra experiente e brilhante, para traçar o perfil do sujeito procurado.  Segundo o site da NBC, somente o público tem conhecimento de que Hannibal é um serial killer, talvez este seja um mistério que se desdobrará no decorrer da série. Imagine como deve ser ter como parceiro alguém que normalmente é o alvo de busca do seu ofício?


Normalmente as séries antes de serem encomendadas têm um episódio piloto, que basicamente serve como um demonstrativo do que a série tem a oferecer e se vale a pena dar continuidade com sua produção. Entretanto, com Hannibal, a história é outra. A NBC encomendou 13 episódios para a primeira temporada, com a provável estreia no primeiro semestre de 2013.

Por trás de Hannibal está Bryan Fuller (Pushing Daisies; Heroes) responsável pela criação e pela produção. Martha DiLaurentiis, produtora dos filmes “Lecter”, também está a bordo como produtora executiva da série.

Resta, aos fãs e àqueles que conhecerão Hannibal, aguardar a estreia da produção para verificar se o suspense e o charme de Lecter estarão presentes, assim como nos filmes. Questionável é se a interpretação do ator Mads Mikkelsen será tão boa quanto à de Hopkins, que levou o personagem a tornar-se um clássico do cinema.

O elenco conta com nomes como Hugh Dancy (Os Delírios de Consumo de Backy Bloom), Gillian Anderson (Arquivo X), Laurence Fishburne (CSI; Matrix), Caroline Dhavernas, Eddie Izzard, Anna Chlumsky (Meu primeiro Amor; Veep), Raul Esparza e Gina Torres.

Fonte(s):







Matheus Gonçalves
Matheus Gonçalves
Matheus, 20 anos, estudante de Direito que mora no interior de São Paulo. Apaixonado por livros, músicas, séries, filmes e cães. Recém abandonado pela saga Crepúsculo e fã de Nicholas Sparks. Nas horas vagas dou uma de cozinheiro, sobretudo doces. Sonho em conhecer o mundo e quem sabe escrever um livro.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog