Resenha: O Herói Perdido - Rick Riordan

Título: O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 440
ISBN9788580570083
Skoob:  Clique Aqui


Olá, leitores. Faz um tempo que não posto nada pra vocês, não é? Peço desculpas.

Hoje, falarei um pouco da tão aguardada continuação da série Percy Jackson e os Olimpianos, O Herói Perdido.

Na minha opinião, Rick Riordan caprichou nesse primeiro volume. Já vi gente dizer que esta continuação está mais madura e que o autor está no seu auge, o que não posso deixar de concordar.

Pra começar, Percy não é o protagonista desse livro. Riordan nos traz personagens novos: Jason, Piper e Leo. Misteriosos, cada um deles carrega um segredo, o que só melhora a história.

O mistério só aumenta quando vemos que Percy está desaparecido. Assim, vemos que tudo isso faz parte de uma trama maior, com direito a novos personagens, novos deuses e um novo acampamento. Sim! Será que ninguém nunca se perguntou onde os deuses romanos estavam durante a saga Percy Jackson?

O enredo segue esses três heróis, que devem seguir uma profecia para salvar o Acampamento (hm já li isso em algum lugar) e talvez até o mundo. Para isso, devem resgatar um deusa - que, por sinal, me incomodou muito - e evitar que um grande e antigo mal acorde.

Na teoria, parece "fácil". Mas me surpreendi com tudo o que acontece para evitar esse feito.

Na minha opinião, foi uma continuação digna de seus antecessores. Riordan veio com tudo, daquele jeito que todo mundo gosta. Temos batalhas, emoções, romances e, claro, um pouco de humor. Leo que o diga.

Porém, uma coisa não tão legal é que todo mundo que gosta dos livros do cara conseguirão meio que prever o que vai acontecer. Praticamente a mesma fórmula de escrita é usada em todos os livros. Mas isso não diminui a diversão da história.

Tenho certeza que todos ficarão com vontade de ler o segundo volume, O Filho de Netuno. Bom, eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas quando tiver e vocês quiserem, posso falar um pouco sobre ele.

Espero que tenham gostado (: até a próxima. Tentarei não demorar tanto rs.



Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog