Elixir - Hilary Duff



Título: Elixir
Autor: Hilary Duff (e  Elise Allen)
Editora: Editora ID
Número de Páginas:280
ISBN9788516070717
Skoob:  Clique Aqui

Lembro da época de lançamentos deste livro, as críticas que se levantaram, que seria somente mais uma produto de marketing da versátil Hilary Duff. Mas até que, para uma pessoa que esperava pouca coisa deste livro, ele me surpreendeu muito.

Clea é uma adolescente, filha de uma prestigiada senadora e do cardiologista Grant Raymond. Com seus 17 anos, é uma garota com personalidade, determinada e muito corajosa. Com seus dois amigos,  que já considera irmãos, Ben (seu guarda-costa, contratado pelo seu pai) e Rayna (responsável pelo cuidado dos cavalos em sua propriedade).

Seu pai vai para uma missão para o Brasil, para aprofundar sua pesquisa sobre o Elixir da Vida Eterna. Onde Grant acredita em uma possível fonte para a cura de todas as enfermidades. Porém desta missão para o Brasil, o pai de Clea nunca mais voltou. Nunca perdendo as esperanças, Clea ainda acredita que seu pai será encontrado vivo, e irá descobrir o paradeiro dele, mesmo já tendo sido declarado morto. 


É um enredo bem intrigante, a cada momento surge algo novo, um suspense, que tenta levar para algo mais interessante. A narrativa mesmo sendo lenta, e maçante, te faz prender de uma certa forma na leitura, mas não se engane, pois não nos prendemos ao livro de uma forma positiva, é por instinto para ver se o livro melhora dali por diante.

Damos uma verdadeira volta ao mundo lendo o livro, a história é passada na França, Brasil, EUA e Japão. Sendo o motivo dessas viagens para uma melhor explicação da história, o efeito é completamente o contrário, mais confuso o leitor fica, e mais perguntas ele cria. E terminamos o livro com milhões de perguntas, cansados de uma leitura maçante, e sem estímulo para a sua continuação. Sim!! foi deste modo que me senti ao terminar o livro. Mas apesar disso tudo, me surpreendeu, para uma pessoa que esperava praticamente nada para este enredo.

O Segundo Livro (Devoted) já foi lançado no Brasil, e está na minha estante me esperando, tentarei continuar esta série. Espero que melhore.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog