Cidade das Cinzas - Cassandra Clare


Título: Cidade das Cinzas
Autor: Cassanda Clare
Editora: Galera Record
Número de Páginas:404
ISBN9788501087157


Essa série está conquistando muitos fãs pelo mundo. Misturando lobisomens, fadas, vampiros, demônios, um mundo de fantasia completo criado pela Cassanda Clare.  Sua escrita é simples, mas prende o leitor, fazendo levar e ler o livro em ônibus, filas, intervalos de escola e\ou trabalho.

Dei uma lida em algumas resenhas no skoob e percebi que acharam o livro Cidade das Cinzas inferior à Cidade dos Ossos, eu discordo, pois quem leu a resenha que fiz (veja aqui) eu falei da  evolução lenta, que só melhora na segunda parte. Mas Cidade das Cinzas foi diferente, o livro é constantemente cheio de aventura, ação, mistério, humor, que  não fica monótono a ponto de cansar a leitura.


Nesta segunda aventura, os personagens Jace e Clary descobrem novos poderes que possuem, e mais informações sobre seus passados misteriosos. Valentim volta, e dessa vez mais vingativo.  Jace é posto a prova e a confiança que as pessoas tem nele reduz a praticamente zero.

Nesse segundo volume a autora explora ainda mais dos seus personagens, e dos cenários.  Introduzindo novos personagens, e mais elemento em sua história, Cidade das Cinzas não fica isento das explicações, como acontecia também em Cidade dos Ossos.

Cassandra não teve medo de usar os diálogos sarcásticos, irônicos e com muita tensão no livro. E foi um ponto positivo. Clare mudou a personalidade de seus personagens, o que me leva a pensar que ela leu algumas resenhas e percebeu a reclamação de alguns de seus personagens, então decidiu fazer uma pequena mudança.

E como aconteceu em Cidade dosOssos, o final do livro não poderia ser diferente. Um final que quando acabamos nós necessitamos da continuação... Essa autora maltrata seus leitores.
Um bom livro! estava precisando ler um livro tão fantasioso como esse...

Outros livros da série Os Instrumentos Mortais, lançados no Brasil:
2.     Cidade das Cinzas
3.     Cidade de Vidro
4.     Cidade dos Anjos Caídos 

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog