Até o Ultimo Minuto - Para Sempre



The Vow 
EUA , 2012 - 104 min 
Romance

Direção: 
Michael Sucsy

Roteiro: 
Marc Silverstein, Abby Kohn

Elenco: 
Rachel McAdams, Channing Tatum, Sam Neill, Jessica Lange, Jessica McNamee


Eu tenho uma teoria. A minha é sobre momentos. Momentos de impacto. Minha teoria é que esses momentos de impacto, esses flashes de realidade que nos reviram, acabam definindo quem nós somos. Mas o que nunca considerei é se um dia você não se lembrar de mais nenhum”.   

Aquela história de que há uma tampa para cada panela, ou, em uma interpretação mais rebuscada, de alma gêmea, parece um mito se pararmos para pensar na ideia de duas pessoas convivendo juntas até o fim de seus dias, sem que o amor diminua ou acabe. Uma união dessa forma só pode ter uma explicação: a bênção divina.

the vow



Muitas histórias reais já foram retratadas no cinema, incentivando o espectador a nunca perder a fé no poder que o amor possui. Mas e se o enredo romântico for alterado por um evento drástico capaz de aniquilar qualquer esperança de que a paixão perdure? É possível manter a fé?



Para Sempre é um filme inspirado em uma situação real, na qual um casal teve seu relacionamento interrompido abruptamente pelas vicissitudes desagradáveis do destino. Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) têm uma vida tranquila e amorosa. Ele, com um estúdio de música. Ela, com um estúdio de artes plásticas. Dupla mais que perfeita. A rotina deles é quebrada por um acidente automobilístico, cujo resultado foi deixar Page em um profundo estado de letargia.



the vowAo despertar, ela não se lembra do acidente e tampouco do fato de ter um marido. Como se sua vida, a partir do ponto em que conheceu Leo, não tivesse existido. Esse momento de impacto, como o próprio Leo descreve, é o fio condutor da trama. Page, totalmente desnorteada por não saber os motivos que a levaram a largar a faculdade de Direito e a se distanciar dos pais, tenta encontrar lógica no seu presente agarrando-se a um passado distante, onde, inclusive, ela era noiva de outro cara. Cabe a Leo reconquistar sua esposa e fazê-la lembrar da vida que tiveram.

O longa é baseado no romance escrito pelo casal verdadeiro, Kim e Krickitt Carpenter, publicado no Brasil pela editora Novo Conceito. A direção do filme, comandada por Michael Sucsy, é simples e despretensiosa, assim como a trilha sonora. O destaque das atuações vai para McAdams que, em um show de talento, transforma a participação do restante do elenco em algo menos agridoce.
Para quem gosta do gênero romance acrescentado ao drama e realismo, Para Sempre é um ótimo passatempo vespertino de fim de semana. Seu intuito é somente contar uma história e, ao final, tornar inevitável a reflexão sobre como as coisas, em casos iguais a este, se organizam de maneira celestial; mais uma prova de que o amor é quem escreve nosso destino. Como eu disse, uma bênção divina.      

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog