|Stolen - Raptada| - Lucy Christopher




Título: Stolen - Raptada
Autor: Lucy Christopher
Editora: Editora ID
Número de Páginas:368
ISBN9788516077808
Skoob:  Clique Aqui



Quando saímos um pouco da ficção e nos deparamos com a realidade, levamos um pequeno choque. E Stolen é um livro cuja realidade está inserida em seu contexto, a história contada pode muito bem ter realmente acontecido, em qualquer lugar do mundo.

Gemma aguardando seu voo em um aeroporto de Bangkok, avista um rapaz desconhecido, mas estranhamente familiar, este convida para tomar um café, mas no que seria apenas um café com um rapaz, virou 368 páginas perturbadoras.


Sequestrada e levada para um deserto na Austrália, Gemma se vê isolada em um lugar afastado de tudo e de todos, somente ela e o psicopata, que antes era o desconhecido mas familiar rapaz do aeroporto. Seu nome é Ty, o primeiro sentimento por ele? Ódio. Rancor. Repulsão. O livro, como pode ser visto na capa, é uma carta de Gemma para Ty. E isso nos proporciona saber todo o tipo de sentimentos que Gemma sentiu, e ler o desespero dela no deserto, a angústia, o medo, é quase insuportável.



"- Você é doente – eu disse – Você ficou obcecado com uma menina de dez anos e a sequestrou seis anos depois? Que espécie de monstro…

- Não – sua boca se contraiu. – Não foi assim que aconteceu. Eu não estava obcecado… – Seu rosto estava petrificado, o rosto de um assassino. – Você não sabe a história toda."



O livro proporciona ao leitor um turbilhão de sentimentos, esse livro é para roer todas as unhas... O personagem Ty foi bem desenvolvido, melhor desenvolvido até do que a protagonista,no decorrer da história se mostrou um cara misterioso, doentio, amoroso, carinhoso, frio e calculista, um cara difícil de decifrar. Gemma apesar de não demostrar tanto, mas era uma jovem delicada, inocente.

Síndrome de Estocolmo, este é o tema principal do livro, um tema delicado, mas muito bem abordado no livro.

"Síndrome de Estocolmo é o nome dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. A síndrome de Estocolmo parte de uma necessidade, inicialmente inconsciente" 

 Lucy Christopher tem uma escrita muito boa, ela descrevendo os pensamentos de Ty, confusos ao mesmo tempo, mas dá para entender, tem um sentido. Gemma teve seus sentimentos muito bem descritos, todo o medo que ela sentia, a raiva, a angustia. E o cenário do deserto que a autora descreveu é muito lindo, todos os seus detalhes muito bem pensados, este deserto é o tudo e o nada ao mesmo tempo para os personagens.

Com um final um pouco decepcionante, o livro se mostrou angustiante e misterioso até o fim. A autora conseguiu atingir o seu alvo no leitor, ter toda a sua atenção, e confundir seus sentimentos.

Gemma conhece um rapaz misterioso de olhos azuis

Ele paga um café para ela

Gemma é sequestrada

Ele ama Gemma

E no final, ah no final

....

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog