Sobre livros em inglês

Olá leitores ! Essa semana irei comentar sobre algo que entrou na minha vida há uns 2 anos porém somente nos últimos meses se tornou realmente importante: LIVROS EM INGLÊS !
Meu primeiro contato com estes livros foi graças a minha incrível host mom,que me recebeu na minha viagem de quinze anos a terra da rainha,que após uma conversa que tivemos sobre livros.na qual revelei que adorava um certo filme que derivava de um livro de mesmo nome e tinha muita vontade de lê-lo,me deu o tal livro!! Esse livro era P.S. I love you,que devorei ainda na viagem e me inspirou a comprar outros dois antes da volta: Dear John (que comprei por já saber um pouco da história e pelo filme) e Sisters Red (que comprei porque tinha uma capa muito linda {vergonha do meu ímpeto consumista} ).Talvez porque eu tivesse medo de não compreende-los (já que tive um pouco de dificuldade com o primeiro),ou talvez por causa da minha preguiça mesmo estes dois ficaram abandonados na minha estante até este ano,quando decidi reler a história de Gerry e Holly e acabei lendo todos de uma vez e outros mais.

Acabei descobrindo todo uma parte nova do mundo literário, tal como que um outro continente deste mundo das letras ao qual finalmente peguei um avião, depois de tanto tempo de ter comprado a passagem, e já não sei viver sem visitá-lo !


Ler livros em inglês é ótimo pra potencializar o seu reading e seu writing, mas o mais legal pra mim foi ter acesso a livros que ou nunca foram traduzidos ou demoraram para chegar aqui. É bem mais fácil começar com um livro que você já conhece a história, seja de um filme ou da tradução do livro, mas depois (respeitando o nível de seu conhecimento é claro) é muito natural a transição para livros ainda não foram traduzidos, como aquela sequência de uma série que você adora mas a editora por aqui menosprezou.


Alguns podem pensar: MAS AFINAL COMO TEREI ACESSO A ESTES LIVROS? Bem, se você ou seus pais possuírem cartão de crédito internacional o site mais recomendado na blogosfera é o Book Depository ( www.bookdepository.co.uk ). É bem fácil para achar o livro e realizar o pedido, o frete é grátis e demora cerca de um mês pra chegar aqui, fora das épocas comemorativas é claro. Maaas se vocês não tiver um cartão internacional não têm problema não ! A FNAC, a Saraiva e a Cultura têm ótimas opções de livros (apesar dos preços serem mais salgados que os dos sites estrangeiros) e as duas últimas até importam pra você. Além de que procurando bem é possível fazer trocas de livros em inglês no skoob.

SE VOCÊ SE ANIMOU AQUI VÃO ALGUMAS DICAS DE LIVROS:
Alice's Adventures in Wonderland and Through the looking-glass - Lewis Carroll
Sundays at Tiffany's - James Patterson
The statistical probability of love at first sight - Jennifer E. Smith
The Warrior Heir - Cinda Williams Chima
An Abundance of Katherines e Looking for Alaska (porque caríssima a tradução né,que isso!) - John Green
The Casual Vacancy - J. K. Rowling (porque eu sei que todos os pottermaníacos estão no mínimo curiosos vai!)

Post inspirado nos blogs Amount of words e Wishing a book,onde vocês podem encontrar mais informações sobre esse assunto.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog