As Vantagens de Ser Invisível


A Editora Rocco teve a bondade de convidar o blog Até a Última Página para uma seção exclusiva do filme As Vantagens de Ser Invisível, em São Paulo. E eu, o único colaborador que mora na cidade, fui com a maior felicidade. 

Fui super bem recebido na sede da Paris Filmes, onde fiquei numa sala super aconchegante para ver o filme. Filme esse que eu posso definir em algumas palavras.

Superou todas as minhas expectativas.

Pra quem não conhece, um pouco da história do filme. 

Charlie é um garoto tímido e inocente que acaba de começar o ensino médio. Ele se esforça para encontrar amigos para se enturmar, e é aí que conhece Sam e Patrick. Duas pessoas que vão ajudar o doce e um tanto problemático a desfrutar um pouco mais da adolescência. 

Bom, vamos começar pelo elenco que é maravilhoso. O trio principal, Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller foram no mínimo geniais. Foi clara a entrega dos três aos personagens e a habilidade - não só dos três, mas de todo o elenco - de transmitir a carga emocional do enredo, que também deve ser destacada.


O filme quebrou um pouco a ideia formada pelos personagens mais famoso dos atores. Esquecemos totalmente Hermione Granger quando vemos Emma Watson dançando num baile, ou até mesmo quando ela abre um pote de sorvete pra fazer milk-shake. Logan Lerman finalmente se consagrou, fazendo um filme bom e aguardado, ao contrário de O Ladrão de Raios, que contou somente com a segunda característica. E Ezra Miller abandona a imagem abalada dos personagens de seus outros filmes, mostrando um garoto radiante e engraçado.

Acho que nunca assisti a um filme que abordasse tantos temas importantes em alguns minutos. As Vantagens de Ser Invisível aborda uma afinidade de assuntos, como doenças, bullying, homossexualismo, morte, sexo, drogas e vários outros. Temas que não são importantes para adolescentes.

O filme traz momentos de muita emoção do começo ao fim, e essa talvez seja a melhor coisa sobre ele: não tem como não se comover com a história do garoto inocente e excluído que acaba descobrindo ótimos momentos da vida.



Porém, na minha opinião, os personagens deveriam ter sido mais bem estruturados. Quero dizer, conhecemos bastante os três principais, mas os outros ficaram um pouco superficiais demais. Por exemplo, a tia de Charlie é um personagem tão importante mas que acabamos conhecendo somente o necessário. Mas isso é só um pequeno detalhe.

As Vantagens de Ser Invisível é um filme que agrada a qualquer pessoa (menos quem não gosta de um drama a mais e homofóbicos, claro) e que tem tudo pra se tornar o favorito de muitas pessoas. E todo mundo que o assistir vai descobrir quais são as vantagens de ser invisível, mais cedo ou mais tarde.

Concluindo, é uma obra recomendada a todos. Todos que quiserem aprender várias lições enquanto assistem o filme. Todos que querem se sentir infinitos.

Aqui vai o trailer do filme, pra quem quiser sentir um pouquinho.



O filme estreia nos cinemas dia 19 de outubro. Não deixem de assistir!

PS: Se algum leitor descobrir qual é a tal música do rádio, pode deixar nos comentários, por favor? Obrigado (:

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog