|Resenha| Cuco - Julia Crouch



Título: Cuco
Autor: Julia Crouch
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 461
ISBN9788581630229
Skoob:  Clique Aqui

Seu primeiro erro foi convidá-la a entrar

E continuando a série de livros que dramatizam a vida de Júnior, o episódio de hoje é ‘ CUCO’

No mês de Agosto, a editora Novo Conceito divulgou os lançamentos do mês, e foi amor a primeira vista, eu olhei a capa de CUCO, e minha vida moveu somente por ele, precisava lê-lo (ainda não tinha lido a sinopse, costumo não ler, prefiro que o livro me surpreenda). Então quando o livro chegou, a primeira coisa fazer foi abrir a caixa da NC, pegar o CUCO, me trancar no quarto e começar a ler.

Rose e seu marido Gareth vivem com suas filhas, uma recém-nascida e a outra mais velha chamada Anna, em uma grande casa, com um bom conforto, em um lugar seguro, bonito. Levava uma ótima vida, como uma família feliz. (mas na verdade era uma família chata, no geral, todos muitos bonzinhos, chatos, um pouco mal construídos). Em certo dia recebe um telefonema que mudaria sua vida e da sua família boazinha. Era o telefonema de sua melhor amiga de infância, Polly( isso que é uma personagem bem construída, gostei dela), ela dá a triste notícia que seu esposo morreu em um acidente, e que estava perdida, não sabia para onde ir, queria sair do lugar onde estava, ir para longe, um outro lugar. E a Rose com seu mel de bondade, previsivelmente, convida a passar uns dias em sua casa, pelo nome da grande amizade, e assim é feito. Mas o que Rose não sabia era que a entrada de sua grande amiga iria mudar, totalmente, o rumo daquela casa.


CUCO é um pássaro que rouba ninhos


Julia escreve muito bem. A narrativa que ela cria no livro é tão envolvente, que você tem todas as emoções possíveis no livro, a alegria, angústia, tristeza, aflição… O começo do livro é definido por um ótimo drama (mesmo eu não sendo muito fã deste estilo), mas ela descreve tão bem, que se você ler ela narrando uma pessoa bebendo água, na mesma hora lhe dá sede, é algo mágico.
Esse drama não dura muito, vai até mais ou menos o meio do livro, e daí quem comanda é o suspense, e que suspense, você sente a aflição dos personagens, raiva dos personagens, medo dos personagens, amor pelos personagens e raiva da autora (quem ler o livro irá saber o motivo).

Daí você não consegue mais parar de ler, você vai lendo, lendo e se empolgando, foi quando aconteceu algo trágico… Eu fiz algo que não devemos fazer ao ler um livro, imaginar o final, aquele final perfeito, o final dos sonhos, o final para fechar o livro com chave de ouro. Foi quando eu cheguei a Ultima Página, e me deparei com aquilo (é isso mesmo, aquilo, pois não é um final digno), fiquei no começo sem reação, depois veio a raiva, depois a tristeza, tive vontade de arrancar as ultima páginas para tornar o livro que mais chegou perto da perfeição para mim (mas claro que nunca iria fazer isso em nenhum livro, exceto os de auto-ajuda), me decepcionei muito com o final deste livro, para mim até o certo ponto estava sendo nota máxima. Mas a autora teve uma ideia de terminar com um final ¬¬

Apesar da ‘falha’ da autora, eu recomendo este livro, você irá se envolver bastante. É um livro muito bom, eu gosto de suspense, então para mim foi uma ótima pedida. E é isso, em breve promoção dele, mas só com o livro e o marcador magnetizado, pois a caixa veio destruída dos correios.
Comentem, e deixem suas opiniões, gosto de ler o que vocês acham do que escrevemos.


Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog