News - Literatura #8

Olá leitores ! Mais uma sexta-feira chegou e com ela mais um post da que vos fala :)
Percebi que gostaram do post anterior,respondendo o meme,logo responderei outro hoje.Esse é bem pequenino e dividirá espaço com os usuais lançamentos do mês,representados hoje pela Galera Record.
Se curtir o post,comente,se não curtir comente também porque toda crítica construtiva é válida.

Lançamentos da Galera:
Nesse mês finalmente são lançados dois dos livros comentados em meu primeiro post aqui,no início de agosto,Cidade dos Anjos Caídos e Zumbis x Unicórnios !O primeiro sendo a continuação da série Os instrumentos mortais da Cassandra Clare,que vem ganhando cada vez mais fãs e já têm sua versão pro cinema sendo rodada,(e que eu adoroo *-*) e o segundo sendo uma coletânea de contos de diversos autores,entre eles a já citada Cassandra,Meg Cabot(Diários de princesa) e Scott Westerfeld (autor de Feios),cada um defendendo seu ser preferido.ZxU têm feito certo burburinho graças a grande campanha da editora em cima dele,inclusive fazendo diversas promoções no twitter e no facebook deles (corre e aproveita!).


                                        Uma Aventura no Ártico - Artemis Fowl - Eoin Colfer



O nosso gênio do crime, que nunca gostou de ir à escola, voltou! Artemis Fowl está mais seguro, mais maduro – nos seus 13 anos! – e ainda mais rico por ter roubado o ouro do povo das fadas. E mais feliz, graças à cura de sua mãe através de magia. Só há uma coisa que o preocupa: o pai, desaparecido. Ao descobrir que o patriarca foi capturado pela máfia russa, ele sabe que é hora de enfrentar as baixas temperaturas do Ártico para resgatá-lo. Sua missão é muito perigosa, e desta vez um plano brilhante pode não ser suficiente... Talvez ele precise de uma ajuda mágica. Então quem sabe os caminhos da fada Holly e do gênio do crime Artemis Fowl não estejam prestes a se cruzar outra vez? 

                  Segredos da Minha Vida em Hollywood: Princesa Paparazzi - Livro 4 - Jen Calonita
Mesmo com a temporada final de Family Affair se aproximando, a superestrela adolescente Kaitlin Burke não está nem perto de decidir o quê fazer com sua carreira. Depois de dez anos vivendo Samantha, a personagem que se tornou queridinha da América e que impulsionou sua carreira, Kaitlin precisa dar um passo certeiro. Para isso ela conta com a mãe, a agente, o namorado... um staff que, aparentemente, sabe o que é melhor para ela. Será? (Way too pré-adolescente pra mim)

                                                 Resident Evil: Retribuição - John Shirley

A Terra está devastada por zumbis e aberrações geradas por mutações do T-vírus. Para sobreviver à nova realidade global, Alice luta ao lado de sobreviventes de um movimento de resistência e reencontra velhos conhecidos na contínua batalha contra a Umbrella Corporation e os mortos-vivos.
Novelização baseada no roteiro de Paul W. S. Anderson (Resident Evil: O hóspede maldito, Mortal Kombat e Alien vs. Predador) para o filme Resident Evil 5: Retribuição. O filme chegou aos cinemas pela Sony Pictures, em 14 de setembro, com Milla Jovovich e Michelle Rodriguez no elenco. (Zumbi,morte,sangue,mais zumbis,golpes muito doidos,menina virtual sinistra,cidades conhecidas,tiros,menininha fofa,tiros,pessoas poderosas,morte,fim - Resumo do filme )

Meme da Semana:
A TAG a ser respondida essa semana é 10 autores que eu gostaria de conhecer (ou ter conhecido)! Não há uma ordem de preferência aqui.E respondam também os seus nos comentários.
1-George R. R. Martin: Adoro as crônicas de gelo e fogo,logo adoraria conhecer a mente maravilhosa que criou Westeros e alguns dos melhores personagens de todos os tempos(vide Daenerys e Jon Snow). 
2 -Daniel Handler: O fim da minha infância+o período da pré-adolescência foram totalmente marcados pelos livros de Lemony Snicket e os Baudelaire,e só por isso ele já entraria aqui,mas vi tambem alguns vídeos dele no youtube e li seu último livro Por isso a gente acabou e agora é oficial, EU AMO ESSE CARA !
3-John Green : Já li looking for alaska e assisti diversos vídeos dele e do irmão(Hank Green) no canal do vlogbrothers e crashcourse.Nerd mais legal de todos os tempos!Agora é controlar a ansiedade pra receber meu A culpa é das estrelas(que ganhei no amigo oculto do clube do livro) e devora-lo !
4-Suzane Collins: Jogos Vorazes é amor. *-*
5-Lewis Caroll: Conte-me mais sobre sua obcessão por menininhas e personagens malucos...
6-Machado de Assis: Melhor autor brasileiro na minha opinião,não podia ter morrido sem falar se Capitu traiu ou não Bentinho.
7-Rick Riordan: Tio Rick me lembrou porque eu sempre amei tanto mitologias e história,e multiplicou esse amor.
8-Cassandra Clare: Gosto demais dela,do mundo dos shadowhunters e  do quanto ela é desprendida de preconceitos fazendo personagens negros,"asiáticos",latinos e até casais gays.
9-C. S. Lewis: Judge me,mais gosto bastante das crônicas de Nárnia e de Aslam.(obs: fiquei entre ele e Chris Paolini de Eragon,qual vocês gostam mais?)
10-J.K. Rowling: Diva entre os trouxas,ela não poderia ficar de fora,HP marcou muito minha vida literária e cinematográfica.(acredito ser unanimidade entre os blogueiros da família Até a última página!)

Espero que tenham gostado,até a semana que vem!

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog