News - Literatura #2

Olá,aqui é a Isabela,a ovelha negra da familia até a última página e a única mulher aqui,voltando com mais novidades do mundo literário.Começarei dessa vez com notícias sobre as novidades no casting de duas das mais esperadas adaptações cinematográficas de livros teen: Em Chamas (Catching Fire) da trilogia de Jogos Vorazes e Cidade dos Ossos (City of Bones) da série Os instrumentos mortais.

Cidade dos Ossos:
Alec e Valentim(ou Valentine) foram os dois últimos personagens a terem seus interpretes revelados:                                             
(Kevin Z.)      (Jonathan R.)

O mais velho dos lightwood será interpretado por Kevin Zegers,e ele nem vai precisar de lentes pois já possui os belos olhos de Alec (palavras da autora Cassandra Clare).Apesar da cara de bebê,ele têm 27 anos e já participou de vários filmes independentes no Canadá e nos EUA,assim como de Gossip Girl.Já o nosso vilão será interpretado por Jonathan Rhys-Meyers,35,mais conhecido como o Rei Henrique VIII de The Tudors.Adorei ambas as escolhas, e fiquei com peninha do Jace (James Campbell Bower) que ficará ofuscado com tanta beleza.

Em Chamas :
Já foram escalados 7 dos 22 tributos "novos" do Quarter Quell de 75 anos dos Jogos,além de Plutarch Heavensbee (Philip Seymour).Entre são: Gloss (Alan Ritchson),distrito 1;Brutus (Bruno Gunn) e Enobaria (Meta Golding),distrito 2;Wiress (Amanda Plummer),distrito 3;Mags (Lynn Cohen),distrito 4;Johanna Mason (Jena Malone),distrito 7, e Chaff (E. Roger Mitchell),distrito 11.Não sei exatamente o porque,já que tanto Meta Golding quanto Enobaria estão na faixa dos 30,mais imaginei a personagem com mais cara de mãe,tipo mais velha e não como uma "trintona sexy" e Jena,bem,não fui com a cara dela.Quando será que revelarão o Finnick ? *-*

(Meta G.) (Jena M.)


Agora os lançamentos da Novo Conceito deste mês :




Charlotte Street - O amor pelas ruas de Londres - Danny Wallace

Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempra há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-prodessor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...
 Cuco - O primeiro erro foi convidá-la para entrar... - Julia Crouch
Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.
  O Começo do Adeus - Aprendendo a se despedir... - Anne Tyler
Um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa,tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.


O Reino - As Aventuras dos Fargo - Livro 03
Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...



A participação do intérprete de Alec em Gossip Girl me remete a um outro lançamento deste mês, só que da Galera Record,e esse é definitivamente um dos livros mais inusitados do ano:




Gossip Girl - Psycho Killer !!!!!!!!!!!


Bem-vindo ao Upper East, NY, onde meus amigos e eu vivemos, vamos para o colegio, nos divertimos, dormimos e, às vezes uns com os outros. É uma vida de muito luxo, mas alguém tem que vivê-la. . . Até morrer.


Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog