News - Literatura #4

Olá leitores,como vão suas vidas literárias? Passei essa semana no Cortiço com Aluísio de Azevedo e adorei a experiência,apesar de que ele não passou Machado de Assis como meu companheiro clássico preferido, e agora vou pra Jerusalem's Lot com Stephen King,e vocês ? :)
Venho essa semana pra falar não de minhas aventuras literárias mas do lançamento do selo SEGUINTE pela Companhia das Letras !O selo Seguinte,que foi lançado na bienal,foi criado com o foco em YAs,livros para jovens adultos.Em razão do lançamento desse novo selo, o Cia de Letras será extinto com o tempo e todos os livros lançados através dele, em suas novas edições, serão convertidos para a Seguinte.

Primeiros lançamentos :


                                     É O Primeiro Dia de Aula... Sempre! - R. L. Stine
No primeiro dia de aula Artie caí da cama e bate a cabeça. Então, no café da manhã, seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele, que não tem tempo para lavá-lo. No caminho, um caminhão passa por uma poça d'água e espirra toda a água nele. Não é só o primeiro dia de aula - é o pior dia de aula da história. Na manhã do dia seguinte, Artie caí da cama e bate a cabeça. Seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele e... Hã??? Tudo está acontecendo exatamente da mesma maneira que no dia anterior! O primeiro dia de aula se repete no dia seguinte, e no dia seguinte, e no dia seguinte... Será que Artie vai conseguir encontrar um jeito de mudar isso? Ou será o primeiro dia de aula... SEMPRE?


                                       A Seleção - The Selection - Livro 1 - Kiera Cass

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que                  ela nunca imaginou. 


Futuros lançamentos:

Uma garrafa no mar de gaza,Who could that be at this hour? e Bloodlines esses são possivelmente os mais esperados dentre os futuros lançamentos deste ano da Seguinte.O primeiro têm um filme francês que aparentemente é lindo demais e passou no festival de cinema francês dessa última semana (e infelizmente não pude assistir,chorem comigo D: ),o segundo é de Lemony Snicket(vulgo Daniel Handler),que é o autor de Desventuras em série que super marcou minha infância/pré-adolescência e tem uma narrativa linda de viver e o terceiro é uma série já esperada pelo público brasileiro.

Outros lançamentos:

The Young World, de Chris Weitz
The dare, de John Boyne
L’enfant noir, da Camara Laye
O Anjo de Hitler, de William Osborne
No Such Thing as Forever e Rumor Has It, da  Ali Cronin
Infinity Ring, de autores variados
O Cavaleiro Fantasma, da Cornelia Funke
Bônus:
Escalaram o Finnick da trilogia Jogos Vorazes! *-* 
Sam Claflin é o ator escolhido para viver o galã,achei ele bem parecido com o meu personagem imaginário só precisa de um bronze,fora isso tudo beleza.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog