News - Literatura #3

Olá,a coluna tardou mais finalmente chegou essa semana ! k
Hoje,motivada pelo amigo secreto do Clube do livro do qual eu,o Ideval e Dio participamos,vou mostrar pra vocês alguns lançamentos e livros de pouca notoriedade (ou que acho que mereciam mais) de autores brasileiros :)
Neste post estou testando uma nova organização,me digam nos comentários como preferem: sinopse do lado ou em baixo,separado por editoras ou por temas,etc...

Lançamentos:

                                                              
                                                    Apaixonada por palavras - Paula Pimenta
Nos romances das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, Paula Pimenta conta a história de seus personagens. Já as 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (parte da orelha do livro, por Eduardo Loureiro Jr. - Editor do Crônica do Dia) 
(Nunca li nada da Paula Pimenta mas ela é considerada um fenômeno da literatura "tween",acho que é tipo uma Thalita Rebouças da vida *--*,e eu a ADORAVA na minha pré-adolescência.)

                                                          Fios de Prata - Raphael Draccon
Mikael Santiago realizou o sonho de milhares de garotos. Aos 22 anos era o jogador brasileiro com o passe mais caro da história do futebol. Mas à noite os sonhos o amendrontavam. Às vezes, o que está por trás de um simples sonho – ou pesadelo – é muito maior que um desejo inconsciente. Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais. Uma jogada ambiciosa que acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, traz desordem a todo o planeta Terra e ameaça os fios de prata de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres. Envolvido em meio a sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de Mikael pelo espírito da mulher amada, entretanto, torna-se peça fundamental em meio a uma guerra onírica. E coloca a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada.
(Me lembrou taaanto O Sonho de Eva que foi impossível não amar de cara,mais será que o Raphael desenvolveu a história tão bem quanto Chico Anes??)
 
Três Céus - Enderson Rafael
O jovem comissário de voo Lucas Luchesi está de mal com a empresa e em busca do amor da sua vida. Já Patrícia Milano é a típica garota do interior que vê sua chance de ganhar o mundo tornando-se aeromoça na cidade grande. As preocupações do comandante Fernando Villas são bem outras: salvar seu casamento. Levando suas vidas a novecentos quilômetros por hora e doze mil metros do chão, estes três personagens se descobrirão numa rotina que só os aviões podem proporcionar, sem saber que seus destinos convergem para um encontro de tirar o fôlego! 
(Quase todas as minhas blogueiras preferidas compraram este livro na Bienal,então foi wishlist na certa!)


Merecem atenção:
Gemeologia - Rodrigo Carvalhedo
Apesar da culpa que carrega pela morte da prima, Saul é um adolescente que tenta levar uma vida comum. Durante uma visita escolar a um laboratório de genética, Saul começa a perceber que sua vida pode não ser tão simples quanto ele deseja. A prima, até então considerada morta, é encontrada nas instalações deste laboratório. Ela é mantida presa pela Gemeologia, um experimento secreto que utiliza gêmeos como cobaias, no qual um gêmeo é subjugado para que o outro se beneficie. Em uma espécie de seleção artificial acelerada, as cobaias são submetidas a experiências que as possibilitam desenvolver habilidades sobre-humanas. Diante da descoberta, Saul é chantageado e se vê em um dilema, no qual precisa escolher entre a liberdade da prima e a destruição do experimento.
(Esse autor não têm nem 20 anos e estudou na mesma escola que eu,acho muito válido colocar o livro dele aqui pois adorei a sinopse,achei bem diferente a idéia dos gêmeos.)


 Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani - Paula Pimenta
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 
(Paula de novo ! Ouvi muitos elogios a essa série da escritora mineira (conterrânea *-*) e quero ler,apesar de não estar no meu top 5 da wishlist.)

O Sonho de Eva - Chico Anes
Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.
( Uma palavra pra esse livro: AMOR ! O livro nacional contemporâneo que mais me prendeu,li em um só dia.Must have nacional junto com os livros do meu autor clássico preferido Machado "Fuckin' awesome" de Assis.)
Dragões de Éter- VOL. 1 - Raphael Draccon
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.
(Um amigo me disse que é a melhor ficção nacional que já leu e eu boto muita fé no gosto literário dele,e tá até baratinho no submarino.)
Sábado à Noite - Babi Dewet
Essa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora). É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?
(Música,amor e amizade,awwn ! Só não gostei da menina ser popularzinha,cansei desse tipo de protagonista.)



Isso é tudo por hoje,espero que tenham gostado :D

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog