Resenha - Calafrio

Calafrio

Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Ano: 2010
Nº de Páginas: 340





Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. 



Este foi um livro que me surpreendeu muito, de imediato ele não me agradou, foi meio fraco no início, mas depois fui me integrando no mundo que o livro me apresentara, e quando fui ver estava dependente deste livro.

Calafrio nos apresenta no mundo de Mercy Falls, essa cidade é rodeada de lobos, e no inverno, a quantidade destes animais multiplica na cidade. Aos 11 anos, Grace, foi atacada por uma alcateia, porém um lobo de olhos amarelos, os quais jamais esqueceria, salva a sua vida. Passaram-se os anos, e em todos os invernos seguintes, o lobo vigiara Grace, admirando cada movimento seu, quando ficava na varanda, fazendo seus deveres escolares, indo à escola. Grace também nunca esqueceu do lobo, e esperava o inverno com toda a esperança de ver o seu lobo, seu guarda, passando pelas espreitas da florestas, a vigiando com seus olhos amarelos.

Mas em um dos invernos, toda a história muda, a crença de Grace muda, a visão dela com os lobos, nunca será mas o mesmo. Descobre um grande segredo que os lobos guardavam, homens no verão, lobos no inverno.

"Ainda podia sentir o tremor de meus músculos pelos momentos que passara lá fora, a odiosa sensação de estar entre duas espécies."

Mesmo que coloque sua alcateia em perigo, mas o lobo, que é Sam nos períodos mais quentes, fará de tudo para fazer com que Grace o reconheça, como o cara que trabalha na livraria, e mostre seu amor por ela.

É um super romance, personagens bem reais, seus pensamentos, suas atitudes.

Os capítulos divididos pela narração de Grace e Sam, bem desenvolvidos. Mas o que mais me surpreendeu foi o final, e que final, surpreendente. A autora está de parabéns, foram ótimos todas as horas que passei lendo este livro. E estou super ansioso pela continuação.... ESPERA e SEMPRE (lançado recentemente).

É isso, leiam este livro super recomendo, uma leitura leve e ótima. Calafrio.

Não deixem de comentar.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog