Resenha - Branca de Neve e o Caçador




Autor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Nº Páginas: 208


Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la .


NOTA(1-5): 3





Primeiro foi Alice no País das Maravilhas, depois A Chapeuzinho Vermelho, como A Garota da Capa Vermelha, agora foi a vez da Branca de Neve mostrar o outro lado do conto de fadas, mostrar que os contos de fadas não são mais tão inocentes.

Ravenna, uma bela mulher, conhece o rei Magnus, em uma de suas batalhas. Logo o rei se apaixona pela prisioneira do exército do próprio rei. Encanto pela beleza da moça, o rei a leva para seu castelo, e a pede em casamento, não sabendo o tamanho erro cometido, Ravenna casa-se com o rei, e em sua lua de mel, a bela moça apunhalou o coração do rei com um punhal de prata. Roubando o seu trono, o seu poder, o seu castelo, o seu povo.

Branca de Neve é filha do Rei Magnus, a Rainha Ravenna, teve piedade da Branca de Neve e a deixou trancafiada em uma masmorra, até seus dias acabarem. Reunindo ódio, lembrando do dia em que seu pai foi morto, gritos de mulheres, homens e crianças sendo mortos pelos soldados de Ravenna. Um dia que ela guardaria para sempre em seu coração, esperando o dia em que vingaria seu pai e seu povo.

10 anos sem sair de um 'quarto' sujo, 10 anos guardando raiva em seu coração, 10 anos de desejo de vingança, esse foi o tempo que se passou, Ravenna cada vez mais bela, sugando a beleza das outras moças e Branca de Neve, agora mais adulta, e também muito bela, tão bela, e tão pura, que somente a Branca de Neve pode oferecer a Rainha Ravenna a imortalidade. No exato momento em que Finn, irmão de Ravenna, irá sacrificar Branca de Neve, e retirar seu coração para a Rainha, ela consegui fugir para a Floresta Sombria. Desesperada, a Rainha chama o Caçador, único homem a sair vivo da floresta, e ordena a ela ir em busca da Branca de Neve.

"A garota estava em algum lugar fora das muralhas do castelo, com seu coração ainda batendo dentro do peito. Ainda estava viva. Ravenna havia perdido a chance. Tantos anos trancada naquela torre e agora Branca de Neve havia escapado. A rainha se perguntava por que não havia percebido aquilo antes. Aqueles lábios vermelhos, aquela tez clara, impecável. Cabelos negros como a noite. Sua beleza natural sempre esteve ali, esperando para ser consumida” Página64.
                 
Um lugar sombrio, árvores que se moviam, pássaros gigantes, um lugar realmente mágico e tenebroso.

O caçador vai em busca da jovem Branca de Neve, em busca de seu coração para a Ravenna, mas algo sai errado em seu plano. Algo que ele nunca iria imaginar acontecer.

É um livro muito bom, a diagramação é perfeita, eu passava de um capitulo para outro e ficava vendo aqueles detalhes, as letras, os desenhos tudo muito bem feito. Foi um trabalho ótimo que a Novo Conceito fez. Mas o livro tem um defeito, a história toda passou tudo muito rápido, não tivemos detalhes de cenários, das batalhas, tudo foi muito corrido, disso uma parte eu entendo, pois no normal é o livro que se adapta para filme, mas neste caso foi ao contrário, o filme virou literário, mas deveria acrescentar mais detalhes no livro, tornaria mais explicado ao leitor. Mas é um livro muito bom. Com seres fantásticos, monstros, fadas, e com não pode faltar, os anões. Grandes batalhas. É um livro leve, que flui bem.

É isso, obrigado e não deixe de comentar.

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog