{Resenha} Os Sete - tem gente que não acredita em vampiros... - André Vianco

Autor (a)- André Vianco
Editora- Novo Século
Ano- 2000
Número de Páginas- 384

Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...



Queria começar com um pedido de desculpas, pois deveria ter postado essa resenha ontem, segunda-feira, mas confesso que esqueci. Mas vou evitar fazer isso de novo.

Já faz um tempo que li esse livro. Eu devia ter uns oito ou nove anos e, não sei se foi pela leitura precoce, mas esse livro foi um dos mais sombrios que já li.

Antes de tudo, nada de semelhantes de Edward Cullen e sua família nessa história. Vianco criou vampiros de verdade, com sede de sangue e de destruição, com apenas um diferencial: cada um tem uma habilidade diferente que leva os seres além da velocidade e força sobre-humanas e que os ajudam a sobreviver em terras desconhecidas brasileiras (sim, o livro se passa no Brasil) e origina seus codinomes, como Espelho, Tempestade e Inverno. E sim, essas habilidades são bem mais legais que leitura de mentes...

Como está escrito na sinopse, a história começa com a descoberta de uma caravela portuguesa naufragada em território brasileiro, com uma grande caixa de prata em seu interior, que por sua vez tinha sete nomes gravados em sua superfície. Dentro, sete cadáveres. Os pesquisadores ficaram desapontados, pois esperavam que tivesse ouro e joias na arca. Depois de que o primeiro cadáver se levanta da caixa, esse desejo fica mais forte.

A partir daí, começa a aventura de Tiago, Olavo, Eliana e César, tentando descobrir respostas e evitando serem mortos pelos vampiros.

Se você não gosta de histórias sobre vampiros, não precisa deixar essa de lado. A trama não é totalmente focada nos seres sobrenaturais, e vale a pena ler e descobrir a história por trás dos cadáveres e acompanhá-los enquanto lidam com as novas tecnologias do mundo moderno. Um dos vampiros tem até umas tiradas engraçadas, que quebram um pouco a tensão.

André Vianco criou uma trama com uma atmosfera de terror que vale a pensa ler, e que explica o fato de ele ser um dos mais consagrados escritores brasileiros.

Design do livro: 8
Desenvolvimento: 7
Originalidade: 9
Leitura: 9

E já pode comentar e participar do TOP Comentarista do mês de maio:


a Rafflecopter giveaway

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog