Filme - As Aventuras de Tintim





Como é que um repórter que agora no último dia 10 de janeiro completou 83 anos pode ser tão cheio de vida, tão perspicaz e agradar tanto crianças e adultos?

É isso que se vê em "As Aventuras de Tintim" - dirigido por Steven Spielberg que também assina a produção ao lado de Peter Jackson. Filme que leva as telas o quadrinho criado por Hergé que já vendeu mais de 230 milhões de exemplares e foi traduzido para mais de 80 idiomas.




Spielberg e Jackson optaram em fazer uma animação onde atores usam trajes que reproduzem digitalmente seus movimentos. Técnica conhecida e usada por Jackson na Trilogia Senhor dos anéis e King Kong. A animação, diga-se de passagem, ficou lindíssima, tenho que concordar.




Os roteiristas Steven Moffat, Edgar Wright, Joe Cornish, fizeram um bom trabalho com os cativantes personagens criados por Hergé, como o caso de Dupont e Dupond a dupla de detetives, com o capitão Haddock vivido por Andy Serkis(Trilogia Senhor dos Anéis e King Kong) e claro com o cão Milu amigo fiel de Tintim(Jamie Bell). Ainda fazem parte do elenco Daniel Craig e Simon Pegg. Com tudo isso e com um fã assumido da série, Spielberg, esse projeto não tinha como dar errado.

Desde os primeiros minutos a aventura não para, queremos descobrir cada segredo que aparece, desde o momento em que Tintim compra uma maquete da embarcação Licorne numa feira de antiguidades e descobre que existe um grande mistério a rondando. É tanta aventura, perseguições, correrias que não tem como não lembrar do clássico Indiana Jones.

A qualidade digital com certeza é um ponto alto do filme, mas desta vez a favor da proposta e do roteiro.

Vale comentar que me incomodei com o movimento de câmera escolhido por Spielberg, que em muitas partes é excessivo, o que incomoda para ler as legendas. Sendo assim você tem duas opções, não prestar atenção nas legendas ou assistir a uma cópia dublada. Agora não deixe de ver, vale a pena!

Veja esse filme,  porque vale a pena acompanhar um velhinho de 83 anos que ainda tem muita lenha para queimar, além dos quadrinhos.


As Aventuras de Tintim

País: EUA/ Nova Zelândia
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Vozes na versão original de: Daniel Craig, Simon Pegg, Jamie Bell, Andy Serkis, Cary Elwes, Toby Jones, Nick Frost, Tony Curran, Sebastian Roché, Mackenzie Crook
Produção: Peter Jackson, Kathleen Kennedy, Steven Spielberg
Roteiro: Steven Moffat, Edgar Wright, Joe Cornish
Fotografia: Janusz Kaminski
Trilha Sonora: John Williams
Duração: 108 min.
Ano: 2011
Gênero: Animação

Um cara na casa dos 30, paulistano, escritor, roteirista, tradutor e dramaturgo. Autor do blog O Número 8. E amante do bom cinema e do bom futebol, mesmo que ambos sejam coisas raras hoje em dia. --Claudio Rosa--

a Rafflecopter giveaway

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog