{Resenha} A Outra Face - Sidney Sheldon

Autor(a) - Sidney Sheldon
Editora - Record
Ano - 1970
Número de Páginas - 251

Estreia de Sidney Sheldon na literatura, A Outra Face é um thriller psicologicamente intenso. Vencedor do Edgar Allan Poe, um dos mais importantes prêmios para escritores de mistério e suspense, o livro conta a história de Judd Stevens. Psicanalista bem-sucedido, ele se vê subitamente imerso numa rede de intrigas que pode lhe custar a liberdade... e a vida. Duas pessoas de seu círculo pessoal foram assassinadas. Terá sido obra de algum de seus pacientes? Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário neurótico e uma jovem misteriosa. Ou, quem sabe, seria o assassino o próprio Dr. Stevens?

     Confesso que poucos livros me prenderam como esse romance de estreia de Sidney Sheldon. Até hoje me pergunto como uma trama tão simples pode ter sido tão bem escrita e desenvolvida.
   
     Comecei a ler esse no meio de uma loja de roupas - nunca fiquei tão chateado por minha mãe ter escolhido a roupa tão rápido.
   
     A história já começa deixando um fato bem claro: alguém quer matar Judd Stevens, um psicanalista que não tem motivo para ser alvo de uma perseguição. Mas o fato é que ela acontece - sua secretária aparece morta, brutalmente assassinada por um anônimo; e um de seus pacientes foi morto, confundido com o próprio doutor. Alguém quer atingi-lo através de pessoas próximas. Mas quem?

     Para descobrir o autor desses assassinatos e impedir que mais algum aconteça, Stevens faz o que qualquer pessoa faria: chama a polícia. Porém, tudo complica ainda mais quando o suspeito número um dos policiais é o próprio Dr. Stevens.

     Depois, Judd procura por um detetive particular que, para piorar a situação do psicanalista, acaba não tendo muita sorte.

     Para piorar mais, Judd começa a suspeitar de si mesmo, pensando que ele poderia ser o assassino durante momentos de privações de sentidos.

     Piorando ainda mais, Stevens apaixona-se por uma mulher casada com um homem muito ciumento. E, pra piorar mais, ele descobre que uma organização secreta perigosa tem algo a ver com tudo o que está acontecendo.

     Juntando todos os pedaços, escapando da morte e analisando psicologicamente possíveis suspeitos, Judd Stevens chega num desfecho em que qualquer movimento que ele fizer terá uma consequência.
   
     Esse é um daqueles livros que é gostoso de se ler, do começo ao fim. Te prende e é imprevisível. A sinopse define bem: um thriller psicologicamente intenso.


Design do livro: 6,5 
Desenvolvimento: 8.
Originalidade: 7
Leitura: 8


Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog