{Resenha} O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin



Autor(a): Emily Giffin
Editora: Agir
Ano: 2011
Número de Páginas: 351


O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga.

Após ler Presentes da Vida (veja resenha aqui), gostei bastante da história, e comecei minha busca pela internet para mais informações sobre o livro e descobri, por um acaso que havia um livro lançando anteriormente, contando a mesma história mas pela visão da Rachel. Claro que fui logo em busca deste livro e consegui... \o/

O livro continua com aquela comédia romântica que tinha em Presentes da Vida. Emily Giffin conquista o leitor a cada página, no primeiro capítulo já temos surpresas e assim prossegue dando vontade de parar somente no final do livro.

Por um lado está a Rachel uma mulher correta em tudo o que faz, dedicada, trabalhadora, solteira e a beira dos trinta anos. Por outro lado está Darcy, uma mulher que acha quer o mundo roda ao seu redor. 

Para fazer uma surpresa a Rachel em seu aniversário, Darcy prepara um festa, onde nela a amizade de anos das duas( Rachel e Darcy) muda totalmente. Muitas bebidas, em depressão, Rachel passa dos limites nas bebidas e transa com Dexter o noivo de sua melhor amiga Darcy.

Mais do que qualquer outra coisa, sons e cheiros são capazes de transportar alguém a algum momento no passado. É impressionante o quanto se pode lembrar com algumas notas musicais ou o cheiro solitário de um cômodo. Uma musica que na época você nem prestava atenção, um lugar que você nem sabia que tinha um cheiro específico.

A partir daí tudo muda, escolhas tem que ser feitas e serão difíceis para serem tomadas. No final do livro não sabemos ao certo quem está sendo errado na história. 

Com personagens bastantes reais, Emily com sua narrativa impecável, nos coloca no livro, pois cada pensamento ou palavra falada por um personagem poderia ser qualquer um de nós. 'O Noivo da Minha Melhor Amiga' é uma leitura leve e divertida.

Mas aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser  

Desing do Livro: 5 (Tanto uma edição quanto a outra não gostei da capa, a melhor, entre as duas, foi a com a capa do filme). E mais um livro com páginas brancas.
Desenvolvimento: 10 (Um livro que tem um ótimo desenvolvimento, não dando vontade de parar.)
Originalidade: 10 (Emily com sua originalidade não se discute).
Leitura: 10(Uma leitura fácil, divertida, um ótimo entretenimento).

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog