{Resenha} 72 Horas Para Morrer - Ricardo Ragazzo




Editora: Novo Século
Autor: Ricardo Ragazzo
Páginas: 253
Edição: 2011


Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.

Sempre gostei dos gêneros dito suspense, mistérios e Serial Killer, me apaixono pelos livros de Agatha Christie, mesmo sendo um pouco diferente o livro ' 72 Horas Para Morrer' me conquistou do início ao fim.

Apresentando assassinatos com cenas 'fortes', deu uma pitada de violência no livro.

O começo do livro já é eletrizante, atrai a atenção do leitor de uma maneira que literalmente não dá vontade de parar a partir da primeira página, e é isto que acontece, nas primeiras páginas é contado o desaparecimento de Agatha, namorada do delegado Júlio Fontana - um homem grosso, mal educado, e querendo a razão toda para ele, apenas ele estava certo -, Júlio encontra um bilhete em seu jornal que irá mudar o rumo total de sua vida, encontrar a sua namorada viva, a partir de então, também, uma onda de assassinatos ocorre na vida do delegado, matando aos poucos as pessoas mais queridas.

O leitor junto ao delegado começam em uma corrida atrás do verdadeiro culpado, antes que seja tarde demais, antes que todas as pessoas que o delegado Júlio mais gosta morram.

Não sabemos quem é mocinho  e quem é vilão, em um parágrafo, em nossa mente, inocentamos certo personagem, mas três linhas depois ele torna nosso principal suspeito.

Mortes ditas de 'Jogos Mortais', são mortes bem violentas. Uma pessoa crucificada, mas em lugar dos braços está os pés e vice-versa, Então leitores com estômago fraco, não é recomendado para vocês.   (Dica)

E cheguei no final do livro, tudo muito bom, uma leitura eletrizante, uma narrativa bem estruturada, então vem o autor e faz um final daquele?

Ricardo se perdeu um pouco no final, não sei o que aconteceu, o enredo do livro, a trama perdeu o foco, estava indo tão bem, mas quando foi na hora "H", na hora de revelar o assassino, falhou.

É uma pena, seria um dos melhores livro de Serial Killer que já teria lido, daqueles que eu digo que é perfeito do início ao fim, mas infelizmente o autor não soube manter a qualidade que vinha mantendo em todo o livro.

Uma pena mesmo, mas o livro valeu, foi uma experiência bem legal ter lido ele.


  • Desing do livro: 8(Uma capa que combina com a história, mas aquela cabeça me assustou um pouco.srsr).
  • Desenvolvimento: 7(Uma trama envolvente, eletrizante, mas no final decepcionou legal).
  • Originalidade: 8(Gosto bastante de gêneros Serial Killer, e este vi uma semelhança com os de Agatha).
  • Leitura: 10(A narrativa de Ricardo é ótima, envolve o leitor a cada palavra).












Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog