Pretty Little Liars – A Série



Pretty Little Liars (Maldosas ou Pequenas Mentirosas) é uma série de TV Americana do gênero drama e suspense, criada por Marlene King, que se baseou na série de livros escrita por Sara Shepard. Apesar das semelhanças serem inúmeras, não se engane: os acontecimentos da série não seguem o roteiro dos livros.
Pra começar, uma pequena sinopse pra despertar a vontade daqueles que ainda não assistiram a essa maravilhosa série: 

“Rosewood, uma pequena e tranquila cidade; de tão perfeita e intocada, não é possível sequer suspeitar de que ela guarde segredos tão obscuros quanto os que se revelarão ao longo da série...
Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields estão em apuros. Um ano após o desaparecimento de Alison DiLaurentis, os segredos que envolvem todas elas parecem querer desmoronar a qualquer momento. Alison certa vez disse a elas que os segredos de todas as uniriam, mas isso não parece verdade aos olhos das quatro pequenas mentirosas.
Ainda mais quando, logo após o retorno de Aria, a qual se mudara pra Europa com seus pais, um anônimo e cruel remetente, que se autointitula por “-A”, começa a enviar-lhes mensagens muito sugestivas; não se sabe como, mas “-A” sabe muito sobre todas elas, incluindo a relação de amor e ódio que todas tinham com sua amiga Alison.
Entre os tantos mistérios de Pretty Little Liars, o que mais comicha na cabeça dos fãs nessas duas temporadas completas da série é: quem é “-A”? Pois quem quer que seja ele/ela, está claro que irá brincar com os segredos das garotas até as últimas consequências.” 

Agora vamos falar um pouco sobre as personagens principais: “ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS!”

ARIA MONTGOMERY (Interpretada por LUCY HALE)


Das quatro personagens centrais, Aria é, sem dúvidas, aquela que tem a maior parte do enredo da trama. Desde os segredos que ela guarda de sua família afim de salvar o casamento de seus pais até o mais novo segredo que terá início assim que ela pisar novamente em Rosewood depois de um ano inteiro na Europa, a trama segue nos mostrando o quanto Aria pode ser determinada quando luta por algo que quer de verdade.
Assim como “-A”, Aria vai até as últimas consequências.
O ponto central da história de Aria e a razão de seus maiores problemas é sem dúvidas seu mais novo segredo, que não é tão segredo assim (pelo menos não por muito tempo): o romance com Ezra Fitz (interpretado por Ian Harding), seu jovem e atraente professor de Inglês. Além da diferença de idade que é considerável, ainda há o fato de que ele não pode se envolver romanticamente com uma aluna; não é mais considerado crime, já que Aria tem 16 anos, mas ainda assim é proibido pelas normas da escola.
Em meio aos conflitos familiares e os dramas de suas três melhores amigas, esse amor proibido irá tomar boa parte da atenção tanto da jovem Aria quanto do público que acompanha os dramas da garota.


SPENCER HASTING (Interpretada por Troian Bellisario)


Quem conhece a jovem e inteligente Spencer, sabe de duas coisas: 1 – Ela não sabe e não aceita perder; 2 – Ela é determinada e destemida, não se importando em quebrar regras pra conseguir o que quer. Não há dúvidas de que, quando o quarteto era um quinteto, ela media forças com a líder indiscutível Alison DiLaurentis.
Spencer não tem um bom relacionamento com nenhum membro de sua família; seu relacionamento com Melissa, sua irmã mais velha, é, na verdade, uma eterna competição pelo lugar de filha mais inteligente e bem sucedida. Aos olhos de seus pais, Spencer sempre esteve em segundo plano quando Melissa estava por perto, por mais que a garota desse o melhor de si pra ser ao menos notada pelos dois.
E é por isso que Spencer sempre busca uma forma de balancear essa sua inferioridade diante de Melissa. Flertando e beijando com seus namorados, por exemplo.
Depois de ter um rápido romance com um dos namorados de Melissa e um dos empregados do Tênis Clube do qual seus pais fazem parte, Spencer encontra alguém que realmente faz seu coração bater mais depressa: Toby Cavanaugh (interpretado por Keegan Allen), o meio irmão de uma de suas maiores inimigas, Jenna Marshall.
E é por ele ser meio irmão de Jenna, que perdeu a visão depois de uma das inúmeras peças cruéis pregadas por Alison e suas amigas, Spencer terá um longo caminho a percorrer pra enfim poder viver esse amor.


HANNA MARIN (Interpretada por Ashley Benson)


Inicialmente vista como a mais fútil das quatro amigas, Hanna se revela depois de alguns episódios. Filha de pais recém-divorciados, ela sente falta da atenção do pai, culpando-o pela situação de aperto na qual ela e a mãe se encontram depois da separação; e é por isso que, mesmo com a mãe tentando compensar a ausência do pai ao dar uma vida de luxos a qual não pode mais bancar, já que o único salário da casa vem de seu trabalho, Hanna começa uma série de furtos, acompanhada por sua amiga Mona Vanderwaal (Interpretada por Janel Parrish).
Quando Alison ainda estava com elas, por mais que Mona mostrasse que queria fazer parte do grupo, ela era perseguida e ridicularizada pela garota; segundo Alison, Mona fazia parte da escória e deveria ser tratada como tal. Já Hanna, mesmo estando alguns quilos acima do peso, foi aceita como parte do grupo de amigas.
Mas não sem pagar um alto preço por isso, claro.
Parte do preço pago era aceitar as piadas e comentários cruéis de Alison quanto ao seu peso. Outra parte era não ter vida e vontade próprias, vivendo à sombra da líder. De todas as personagens centrais envolvidas com Alison, Hanna foi a que superou a perda da “amiga” com maior facilidade já que, depois do desaparecimento da mesma, ela decidiu emagrecer e se aliou a Mona quando suas melhores amigas se afastaram, abaladas pelo desaparecimento da líder do grupo. Seu par romântico na série é o misterioso Caleb Rivers (interpretado por Tyler Blackburn), do qual a/o misteriosa/o “-A” tenta separá-la desde o início da divertida e apaixonante relação.


EMILY FIELDS (Interpretada por Shay Mitchell)


A princípio, Emily é apresentada ao público como uma garota triste, assustada e insegura. Sua mãe atribui essa tristeza ao desaparecimento de Alison e a separação das amigas, mas Emily sabe que é muito mais do que isso. Pois o maior segredo de Emily é justamente o que a deixa assim, triste e assustada, com medo de que seus pais venham a descobrir a verdade.
E a verdade é que Emily é gay, tendo se apaixonado por Alison antes que esta desaparecesse.
Antes mesmo de reatar a amizade com suas antigas amigas, Emily conhece Maya St. Germain (interpretada por Bianca Lawson) a qual será seu primeiro romance na série. Enfrentando novamente suas tendências homossexuais, Emily não mais suporta viver sob aparências e conta aos pais a verdade: ela é gay e namora Maya. Depois disso, ela enfrenta o preconceito e a não aceitação da mãe, assim como o preconceito na escola, dentro e fora do time de natação do qual ela participa e que logo é promovida a líder do mesmo. É nesse time que ela encontra Paige McCullers (interpretada por Lindsay Shaw), a garota que mais a enfrenta depois de Emily ter se assumido homossexual, mas que, no fim, se revela apaixonada por ela.
Paige e Emily terão um conturbado romance em meio as idas e vindas do namoro entre Emily e Maya, mas acabarão por romper quando Paige se recusa a assumir-se diante dos pais e de todos os demais. Com a morte de Maya no final da segunda temporada, não se sabe ainda quem será o par romântico de Emily na série: pode ser Paige, que nesse ponto da história já se assumiu e declarou-se ainda apaixonada por Emily, ou qualquer outra que dê o ar de sua graça na terceira temporada, não?


ALISON DILAURENTIS (Interpretada por Sasha Pieterse)


Só a uma única coisa sobre Alison que se pode afirmar com certeza: ninguém a conhece de verdade, muito embora ela saiba segredos sobre todos da cidade de Rosewood.
Sim, Alison guardava os maiores e mais sombrios segredos de boa parte da cidade. E usava tais segredos como bem queria pra conseguir o que desejava; não importava a ela o que causaria a revelação de tal segredo se, com isso, ela saísse ganhando na história.
Dentro do grupo de amigas, Alison sabia de segredos sobre todas elas, mas nenhuma delas sabia segredos sobre a garota. Manipuladas tanto pelo medo da revelação de tais segredos quanto pela popularidade da garota, Alison as mantinha sempre por perto, usando-as em seus planos cruéis e perigosos. Muitas vezes pessoas saíram feridas deles, fisicamente ou não; especula-se que, no último deles, é Alison quem saiu ferida ao tentar meter o nariz onde não era chamada.
Ou não.
Pois assim como a identidade de “-A” é um completo mistério, a morte de Alison também o é. Há até mesmo dúvidas se ela morreu, de fato, ou se está escondida em algum lugar, manipulando as pessoas como só ela sabe fazer. No decorrer da história, segredos escuros sobre a vida de Alison virão a tona, deixando Aria, Spencer, Hanna e Emily ainda mais encrencadas do que já estavam no começo da trama.


Então é isso; o que você leu é apenas um pouco sobre as cinco pequenas mentirosas. Se bem que durante a série fica claro que não são apenas elas as mentirosas da trama...
Com a segunda temporada concluída e com a terceira planejada pra estrear no mês de Junho nas telas da TV Americana, Pretty Little Liars é uma boa pedida pra quem quer algo leve, divertido, misterioso e intrigante pra assistir. Se você ainda não segue, o que está esperando? Atualize-se e entre pro grupo de pessoas que se perguntam todos os dias quem será a/o misteriosa/o e sádica/o “-A”...

Fontes de Pesquisa:

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog