Filme - Premonição 5





Sam (Nicholas D'Agosto) tem um estranho pressentimento que as pessoas com quem trabalha e viaja com ele irão morrer num grave acidente. O pesadelo acaba acontecendo, mas graças a ele algumas conseguem se salvar do episódio, inclusive a sua namorada (Emma Bell). O que eles não contavam era que o destino de todos já estava traçado e a morte irá "caçar" um por um até que estejam definitivamente liquidados.  








A série Premonição (Final Destination), após o primeiro filme ficou conhecida pela previsibilidade e em seu quinto filme esperava-se o mesmo. Mais um filme sobre alguém que tem uma premonição antes de um acidente, salva algumas pessoas e depois essas são seguidas pela morte, tendo mortes que passam rapidamente do grotesco (gore) ao ridículo.


Mesmo sendo previsível eu sempre gostei dos filmes da série e ao assistir o cinco esperava mais do mesmo, mas para minha surpresa os roteiristas tiveram ideias novas...

'Premonição 5' faz citações aos outros filmes da série o tempo todo, mostra-se um caminho cheio de toras de madeira em referencia ao filme 2, mostra-se uma foto de umas das personagens em uma montanha russa como citação ao filme 3, e no filme todo se fala a respeito de Paris, isso te lembra de qual filme?

 

Além disso após tanta repetição todos sabemos que todos vão morrer no final, então por que não brincar com as possibilidades, ficamos aflitos com tantas maneiras possíveis que o filme sugere e no final ela é completamente inesperada e bizarra.
Outro ponto forte do filme é o final que quem é fã vai pular da cadeira.

 



Os pontos fracos são alguns efeitos 3D que chegam a ser cômicos, algumas explosões sanguinárias sem sentido, a falta de pistas para que o próprio espectador possa resolver o mistério e finalmente o roteiro que só focas nas mortes e não deixa espaço para uma história ou atuação.






Finalmente acho que premonição 5, é uma homenagem à série, cheio de referencias e efeitos, não é o melhor filme, mais inova e até surpreende.



Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog