{Resenha} Um Mundo Brilhante - T. Greenwood





Editora: Novo Conceito
Autora: T. Greenwood
Páginas: 336
Edição: 2012



Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem  realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. 

Ben Bailey, doutor em história, mas só conseguiu emprego como professor de história, e para complementar a sua renda é barman no turno da noite. 
Ao sair de sua casa para pegar o jornal, como rotina, Ben se depara com um jovem caído na neve sangrando por algumas partes do corpo, com a esperança de salvar a vida do jovem que se chama Ricky, ele chama sua esposa Sara, que é enfermeira, e a ambulância. Ben logo percebe que Ricky é um cliente do seu bar, sempre ia lá para jogar bilhar, mas nunca bebeu bebida alcoólica. Comovido com todo aquele acontecimento, Ben vai ao hospital para ver se Ricky havia sobrevivido, mas recebe a notícia contrária, Ricky não sobreviveu. Convencido a ir ao enterro por Shadi, irmão de Ricky. Ben logo se encanta pela garota, criando uma paixão que pode ser até dita proibida.

Sara é uma mulher mimada, consegue o que quer, e filha única. Uma mulher animada no passado, mas  agora criou uma angústia, tristeza. {não gostei das partes de Ben com Sara, prefiro a Shadi, uma personagem alegre, divertida, que conquista Ben e o leitor.}

"Não, não está tudo bem. É como se as coisas estivessem mudando entre nós, e eu não quero sentir raiva o tempo inteiro. quero voltar a ser como éramos no começo. Meu Deus, o que aconteceu?..."

Ben e Shadi, após conversarem, decidem investigar o verdadeiro acontecimento com Ricky, desconsiderando a hipótese dos policias, que seria bebida alcoólica.

Ben parte para uma jornada de conflitos, investigações, perdão e culpa. Ben faz um 'tour' por toda a sua vida, parentes mortos, noivado com Sara, paixão proíbida com Shadi.

E fica a pergunta no ar, Ben irá ficar com Shadi e ter um novo amor, mais feliz, ou ter uma vida com Sara, sendo controlado por ela?. Essa pergunta será respondida no livro, então leia.

"[...] O que você está fazendo com ela, Ben? O que está fazendo comigo?" - Shadi

O livro dá uma lição de vida, fala que todo ato nosso tem uma consequência, e não adiante você colocar toda a sujeira de sua vida debaixo do tapete e ficar mentindo, pois a mentira um dia nos cerca, e por mais que seja doído, temos que contar a verdade.


  • Desing do Livro: 10 (Uma das melhores capas que vi, brilhante, ousada).
  • Desenvolvimento: 6 (um livro mediano, um drama que exige paciência do leitor).
  • Originalidade: 8 (ótimo tema escolhido pela autora, às vezes parecendo um auto-ajuda)
  • Leitura5 (muito lenta, como já disse exige paciência do leitor, mas a escrita da autora é muito boa).








Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog